Anime

As 5 Kekkei Genkais mais subestimadas de Naruto

Quando se fala em Kekkei Genkai, você deve pensar logo nas técnicas mais famosas da série, certo? Sharingan, Byakugan, Rinnegan… os dojutsus e outras técnicas familiares são o carro forte de Naruto e Naruto Shippuden. Mas hoje nós vamos te mostrar que apesar de toda fama, existem sim algumas Kekkei Genkais que são subestimadas pelos fãs, e consideradas portanto, como sendo “não tão boas assim”.

Shikotsumyaku

A técnica característica do clã Kaguya conferia um poder incrível para Kimimaru: controlar não só ossos do seu corpo da maneira como desejasse, como também aumentar ou diminuir a concentração de cálcio em seus ossos, permitindo que ele determinasse qual ponto do corpo poderia ser capaz de absorver mais impacto.

O mais incrível da Shikotsumyaku, é que ela é uma técnica quase perfeita em termos de ataque e defesa. Foi através dela que Kimimaru fosse capaz de suportar a pressão de uma das ténicas mais poderosas de Gaara.

Liberação de Fervura

Infelizmente não tivemos a oportunidade de ver todo o esplendor desta kekkei genkai em Naruto Shippuden. Contudo, a técnica da Quinta Mizukage permitia que ela misturasse chakra de fogo com o chakra de água, criando um feixe de vapor tão quente que foi capaz de derreter a defesa do Susano’o de Sasuke, quando este atacou os Cinco Kages, no País do Ferro.

Liberação de Calor

Esta kekkei genkai também envolve a mistura de duas naturezas de chakra distintas: vento e fogo. Neste caso, a mistura acaba criando esferas de puro calor, que podem ser consideradas como sendo esferas de energia pura.

Quando toca o inimigo, faz com que todos os fluídos do seu corpo sejam evaporados, carbonizando-o quase que instantaneamente. Portanto, acaba sendo uma das mais mortais técnicas desta lista.

Ketsuryugan

Chega a ser esquisito que parte do fandom de Naruto subestime tanto esta técnica, uma vez que ela já foi comparada aos outros três grandes dojutsus mencionados acima. O fato é que o Ketsuryugan lança poderosos genjutsus que são praticamente inescapáveis. A única fraqueza desta técnica visual, é o Sharingan dos Uchiha, que parece conseguir neutralizar os genjutsus do Ketsuryugan.

Além disso, esta técnica também permite ao usuário utilizar jutsus com sangue, o que além de impressionante, é extremamente poderoso.

Byakugan

Apesar de fazer parte do grupo chama de Três Grandes Dojutsus, o Byakugan acaba sendo subestimados pelo fandom, principalmente quando comparado aos outros dois. A questão é que apesar de não ter tido o mesmo destaque do Sharingan ou do Rinnegan até hoje, o Byakugan é a técnica visual que permite a melhor capacidade de visão dentre todas, tendo como única fraqueza um pequeno ponto cego localizado atrás do pescoço do usuário.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade