Afinal, o Byakugan é melhor do que o Sharingan em Naruto Shippuden?

Tanto o Sharingan quanto o Byakugan são dojutsus exclusivos de seus respectivos clãs, e duas das kekkeis genkais mais cobiçadas de Naruto Shippuden. Contudo, comparando as duas habilidades visuais, qual das duas seria mais poderosa: O Sharingan ou o Byakugan?

Compara as duas habilidades visuais pode gerar uma série de confusões se você não souber pra onde olhar primeira – perdão pela piada infame. Por exemplo, pode-se dizer que o Byakugan é de fato mais poderoso que o Sharingan no que diz respeito a capacidades perceptivas no geral, mas isso não quer dizer que a habilidade visual dos Hyuga leve vantagem em todos os demais quesitos.

Além disso, também é preciso levar em consideração o ninja que esta utilizando o dojutsu em questão. Neji Hyuga por exemplo, era um excelente ninja porque sabia utilizar com maestria as habilidades conferidas pelo Byakugan, e aproveita-las com a precisão de seu taijutsu. Mas o mesmo não poderia ser realizado por qualquer outro sem o mínimo treinamento.

Da mesma forma, o Sharingan, que confere habilidades incríveis ao usuário, também não oferece poder gratuito sem o mínimo de treinamento e adequação. Contudo, o Sharingan se destaca, mesmo nos níveis mais básicos, por permitir que o usuário possa visualizar uma quantidade incrível de informações quase que instantaneamente.

Em termos práticos, é como se ambos os dojutsus fossem capazes de oferecerem grandes habilidades em combate. Porém enquanto o Byakugan exige que o usuário processe grande parte da informação recebida, o Sharingan já permite que o usuário visualize a maior parte destas nuances sem muito esforço, permitindo inclusive que ele consiga mimetizar os movimentos de seu adversário com grande maestria.

Sendo assim, o veredito sobre qual dos dois dojutsus seria o melhor poderia ser respondido com um grande “depende”, uma vez que cada um deles pode ser melhor para determinadas finalidades. Contudo, o Byakugan é um dojutsu mais difícil de se utilizar e muito mais complicado de se masterizar, o que torna o Sharingan mais poderoso nesse sentido.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade