InícioAnimeArtista de Dragon Ball Super explicou a origem do Ego Superior

Artista de Dragon Ball Super explicou a origem do Ego Superior

PUBLICIDADE

O mangá de Dragon Ball Super surpreendeu a todos com o Ego Superior do Vegeta, a sua mais nova transformação de nível deus que se igual ao Instinto Superior de Goku. E o Toyotaro, artista que trabalha no mangá, explicou qual foi a ideia por trás dessa transformação do Vegeta.

PUBLICIDADE
Artista de Dragon Ball Super explicou a origem do Ego Superior
Ego superior do Vegeta – Reprodução: Dragon Ball Super

Artista de Dragon Ball Super explicou a origem do Ego Superior

“As palavras japonesas para ‘Instinto’ e ‘Ego’ são semelhantes, mas dependendo do kanji ou da leitura, Instinto torna-se ‘Seu corpo se move por conta própria’, certo? Isso é o Instinto Superior”, começou Toyotaro, “Por outro lado, embora o japonês para ‘Ego’ seja semelhante a ‘Instinto’, se você olhar atentamente para o kanji, poderá explicá-lo como, ‘Fazendo o que quiser’, certo? Resumindo, é a diferença entre ‘seu corpo movendo-se livremente’ e ‘movendo seu corpo livremente’. ”

PUBLICIDADE

“Acho que a forma como o significado diverge assim é tão legal. Eu me preocupava em chamar de ‘Ego Superior’ porque era um pouco óbvio, mas era interessante”, continuou Toyotaro, “Achei que seria fácil para os fãs lembrarem, aproveitei a oportunidade para criar o ‘Ego Superior’ e fazer com que fosse o oposto do ‘Instinto Superior’. Quanto ao design, Toyotaro confirmou que era para espelhar alguns dos looks de Bills devido a conexão com o Deus e os Anjos, “Instinto Superior é uma técnica dos anjos, mas o Ego é diferente, e é uma técnica usada pelos Deuses da Destruição. ”

Dragon Ball Super 78 fala como o Goku se sente em relação ao Ego Superior do Vegeta
Ego superior do Vegeta – Reprodução: Dragon Ball Super

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.