Afinal, Vegeta merecia morrer da forma como morreu em Dragon Ball Z?

A (primeira) morte de Vegeta foi extremamente cruel com o personagem. Completamente humilhado pelo vilão que ele odiava, Vegeta morreu deixando todas suas esperanças de vingança nas mãos de seu maior inimigo, Kakarotto. Pareceu até desproporcional… Mas será que ele mereceu morrer desse jeito?

Afinal de contas, sabemos que Vegeta não é lá um dos personagens favoritos de Akira Toriyama, criador da série. Mas o apelo com os fãs foi tamanho que ele acabou virando praticamente um segundo protagonista.

A verdade é que a visão que temos de Vegeta é meio deturpada pelo conhecimento do final da história dele. Hoje não podemos imaginar Goku, ou mesmo Dragon Ball, sem a presença do arrogante Príncipe dos Saiyajins.

Mas até aquele ponto na série, Vegeta tinha feito de tudo para merecer a humilhação e surra de Freeza.

Até a chegada do Imperador Galáctico, Vegeta havia sido o personagem mais maligno da série. Alguém que tinha prazer em cometer atos hediondos, como participar do genocídio de várias espécies galáxia afora.

Mesmo os aliados que ele fez em Namek, Kuririn e Gohan, eram obrigados a se sujeitar a hostilidade de Vegeta.

A surra que ele levou de Freeza foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida dele. O segundo grande golpe no ego — o primeiro foi ter sido humilhado na Terra por Goku e Cia —  que fez o Príncipe realizar que ele não era nada demais no grande esquema do universo.

Claro, ele ainda foi humilhado diversas vezes até entender que o maior poder vem do desejo de proteger e não do de destruir. Eventualmente ele se tornou até mesmo um melhor pai que Goku, por exemplo.

Mas a surra que ele levou de Freeza e a morte humilhante nas mãos do vilão fez-se necessária e, claro, absolutamente merecida.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade