PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, Tobirama realmente odeia os Uchiha em Naruto?

Afinal, Tobirama realmente odeia os Uchiha em Naruto?

É comum que os fãs de Naruto afirmem que Tobirama Senju odiava o Clã Uchiha acima de qualquer coisa, mas isso não é totalmente verdade.

PUBLICIDADE

O sentimento de Tobirama em relação aos Uchiha tem muita mais a ver com remorso e desconfiança do que ódio puro e simples. Para começar, Tobirama sabe que apesar da paz selada após a fundação de Konoha os Uchiha foram responsáveis pelo assassinato de inúmeros membros do clã Senju ao longo dos anos. Algo que convenhamos, não deve ser fácil digerir, aceitar ou até mesmo esquecer.

PUBLICIDADE

Tobirama também acabou entendendo com o passar do tempo que os Uchiha tornavam-se mais poderosos conforme sentiam fortes emoções. Algo que dá margem para pensar que os poderes de um Uchiha podem vir muitas vezes acompanhados de uma boa dose de traumas ou loucura.

Sendo assim, Tobirama na verdade sentia medo de que os Uchiha simplesmente abandonassem a paz firmada com Hashirama e que isso colocasse em risco não só a vida do seu próprio clã, mas de todos aqueles que passaram a viver em Konoha.

Talvez o maior problema seja justamente o de que a desconfiança e o modo como Tobirama não conseguia esconder seus temores quanto aos Uchiha, tenha, no final das contas, sido um dos principais fatores à contribuir com a revolta do clã anos mais tarde e com a consequente noite conhecida como “O Massacre dos Uchiha”.

Confira também:

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.