Categorias: Anime

Quem foi o melhor Hokage em Naruto Shippuden: Tobirama ou Hiruzen?

Mais do que ser apenas um ninja poderoso, o Hokage é o principal líder de Konoha, devendo não só representar a vila perante todos os outros países e kages, como também trabalhar incansavelmente para o seu desenvolvimento.

Logo, a função de um Hokage é verdadeiramente atuar como um governante da Vila. Justamente por isso ainda existem muitas discussões no fandom sobre quem foi o melhor Hokage de Konoha.

Hoje, iremos comparar dois deles, Tobirama Senju, o Segundo Hokage e Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Começando por Tobirama, durante o seu governo ele conseguiu manter a paz na vila dando continuidade ao trabalho feito pelo seu irmão. Mas diferente de Hashirama, Tobirama reconhecia que muitos Uchihas não tinham gostado muito da aliança feita entre os clãs e se sentiam subordinados de Konoha.

Justamente por isso, uma das suas atitudes foi criar a Polícia Militar de Konoha e entregar aos Uchiha o controle dessa organização como uma demonstração de confiança. Além disso, ele ainda foi responsável por desenvolver a Escola Ninja, a Anbu e o Exame Chunin, que foram extremamente importantes para o desenvolvimento da aldeia.

Já no caso de Hiruzen, ele também tentou manter a paz em Konoha, chegando a fazer um tratado de paz com Iwagakure após a Terceira Guerra Mundial Shinobi. No entanto, o próprio Hiruzen admite que ele também cometeu diversos erros. No capítulo 627 do mangá, após ser ressuscitado por Orochimaru, Hiruzen afirma que, “Eu era o mais compassivo… algumas vezes ponderado demais… pode-se até dizer que eu não puder dar continuidade ao legado do Segundo Hokage. Por exemplo, eu acomodei as ações de Danzou dando-lhe carta branca”.

Em seguida ele ainda complementa, “Parece que tudo que eu fez como Hokage foi cometer erros… tudo que está acontecendo agora é minha responsabilidade”.

Embora o pensamento de Hiruzen seja um pouco extremo, já que realmente algumas situações estavam fora no seu controle, sem dúvida ele acabou sendo negligente em momentos pontais, que acabaram reverberando no futuro.

Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Estes 3 motivos provam que Tobirama era o perfeito exterminador de Uchihas em Naruto Shippuden

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies