Fãs notam um inusitado “disclaimer” nos episódios de Dr. Stone

O anime de Dr. Stone acompanha a jornada de Senku Ishigami e Taiju Oki, dois estudantes do ensino médio que assim como toda a humanidade foram transformados em pedra depois que uma misteriosa luz surgiu no céu. Após mais de 3000 anos os dois conseguem se libertar desta casca e partem em uma jornada para tentar restabelecer a sociedade.

No entanto, recentemente um usuário do Twitter conhecido como @22194N percebeu que no final de todos os episódios do anime existe uma mensagem de disclaimer informando ao público que os experimentos demonstrados na produção não devem ser repetidos caso você  “não tenha o conhecimento específico”.

“Este trabalho é uma obra de ficção, mas as plantas, animais e métodos de produção descritos são baseados na realidade. Coletar materiais e produzir sozinho é muito perigoso, e algumas vezes até mesmo ilegal. Não repita nada se não tiver o conhecimento específico.”

Embora a mensagem seja um pouco inusitada, de certa maneira ela até faz sentido, já que Senku acaba produzindo diversas ferramentas e fazendo misturas químicas que realmente são baseadas em conceitos do nosso mundo, mas que podem ser bem perigosos caso sejam realizados por pessoas inexperientes.

Criado por Riichiro Inagaki, Dr. Stone é um dos mangás mais elogiados dos últimos anos, tendo ganhado em 2018 o prêmio de Melhor Shonen do ano pela Shogakukan Manga Award.

A adaptação em anime foi lançada no dia 5 de julho e é distribuída no Brasil pela Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.