Categorias: Anime

Afinal, será que Luffy merece ser chamado de Yonkou em One Piece?

No mundo de One Piece existem inúmeros piratas, uns mais fracos e outros bem fortes, mas apenas 4 se destacam em meio dessa multidão e esses 4 são ninguém menos que os Yonkous.

O grupo é formado por Shanks, Big Mom, Kaidou e Barba Negra (que tomou o lugar de Barba Branca), sendo conhecidos como aqueles que governam o Novo Mundo e, se alguém quiser sobreviver neste mar, deve se aliar a algum deles. Os Yonkous são piratas extremamente poderosos e com uma enorme frota à sua disposição e nem mesmo a Marinha ousa se opor à eles pois sabem que estes piratas estão em um nível totalmente diferente dos demais.

Porém, após os eventos que aconteceram em Whole Cake surgiu um novo candidato à vaga de Yonkou, e esse candidato não é ninguém menos que Luffy, mas será que ele está no mesmo nível dos demais Yonkous? E, sinceramente, a resposta é NÃO.

Ao contrário dos 7 Shichibukais que trabalhavam cooperando entre si quando necessário (como visto em Marineford), os Yonkous são piratas independentes e não podem nem olhar pra cara um do outro. Eles apenas seguem suas próprias regras e nada mais.

A semelhança entre eles é que todos são extremamente poderosos, possuem territórios e têm uma frota de piratas aliados à sua disposição, seja ela pequena ou grande, algo que Luffy não tem. Ou melhor, ele até tem uma frota agora mas esta ainda não fez nada relevante para chamar a atenção do mundo, então a existência da mesma ainda é um pouco desconhecida para os demais. Luffy está cada vez mais forte e aprendendo novas técnicas, mas ainda falta muito feijão com arroz para o garoto do chapéu de palha.

Além disso, os Yonkous não fazem alianças pirata. Eles preferem recrutar bandos menores para que trabalhem para eles e Luffy não segue essa “regra”, fazendo uma aliança saudável com os Piratas Heart, com os Minks e até mesmo os Samurais e isso é até que bacana pois Luffy pode se tornar um Yonkou bem diferente dos demais.

Basicamente, a maioria das razões pelas quais ele é chamado de 5º Yonkou (ou Gokou agora) e sua recompensa ser tão alta são por conta de Morgans e suas fake news. Morgans disse ao mundo que Luffy foi capaz de derrotar sozinho 2 Generais de Big Mom (o que em parte é verdade, mas ele recebeu ajuda e ainda lutou contra Katakuri nerfado de propósito), ter bolado um plano para matar Big Mom, destruir seu castelo e liderar tanto a Germa 66 quanto os Piratas Firetank no ataque, o que é uma clara mentira.

Foi por conta desta mentira que Luffy passou a ser considerado um Yonkou (ou Gokou). É claro que o pirata já era bastante famoso antes disso e que ele pode sim se tornar um dos maiores piratas de seu tempo, mas ainda há muito chão a se percorrer pois, se Luffy fosse tão forte quanto um Yonkou apenas com força bruta, a história não teria a menor graça, não é mesmo?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies