Anime

Afinal, será que Luffy merece ser chamado de Yonkou em One Piece?

No mundo de One Piece existem inúmeros piratas, uns mais fracos e outros bem fortes, mas apenas 4 se destacam em meio dessa multidão e esses 4 são ninguém menos que os Yonkous.

O grupo é formado por Shanks, Big Mom, Kaidou e Barba Negra (que tomou o lugar de Barba Branca), sendo conhecidos como aqueles que governam o Novo Mundo e, se alguém quiser sobreviver neste mar, deve se aliar a algum deles. Os Yonkous são piratas extremamente poderosos e com uma enorme frota à sua disposição e nem mesmo a Marinha ousa se opor à eles pois sabem que estes piratas estão em um nível totalmente diferente dos demais.

Porém, após os eventos que aconteceram em Whole Cake surgiu um novo candidato à vaga de Yonkou, e esse candidato não é ninguém menos que Luffy, mas será que ele está no mesmo nível dos demais Yonkous? E, sinceramente, a resposta é NÃO.

Ao contrário dos 7 Shichibukais que trabalhavam cooperando entre si quando necessário (como visto em Marineford), os Yonkous são piratas independentes e não podem nem olhar pra cara um do outro. Eles apenas seguem suas próprias regras e nada mais.

A semelhança entre eles é que todos são extremamente poderosos, possuem territórios e têm uma frota de piratas aliados à sua disposição, seja ela pequena ou grande, algo que Luffy não tem. Ou melhor, ele até tem uma frota agora mas esta ainda não fez nada relevante para chamar a atenção do mundo, então a existência da mesma ainda é um pouco desconhecida para os demais. Luffy está cada vez mais forte e aprendendo novas técnicas, mas ainda falta muito feijão com arroz para o garoto do chapéu de palha.

Além disso, os Yonkous não fazem alianças pirata. Eles preferem recrutar bandos menores para que trabalhem para eles e Luffy não segue essa “regra”, fazendo uma aliança saudável com os Piratas Heart, com os Minks e até mesmo os Samurais e isso é até que bacana pois Luffy pode se tornar um Yonkou bem diferente dos demais.

Basicamente, a maioria das razões pelas quais ele é chamado de 5º Yonkou (ou Gokou agora) e sua recompensa ser tão alta são por conta de Morgans e suas fake news. Morgans disse ao mundo que Luffy foi capaz de derrotar sozinho 2 Generais de Big Mom (o que em parte é verdade, mas ele recebeu ajuda e ainda lutou contra Katakuri nerfado de propósito), ter bolado um plano para matar Big Mom, destruir seu castelo e liderar tanto a Germa 66 quanto os Piratas Firetank no ataque, o que é uma clara mentira.

Foi por conta desta mentira que Luffy passou a ser considerado um Yonkou (ou Gokou). É claro que o pirata já era bastante famoso antes disso e que ele pode sim se tornar um dos maiores piratas de seu tempo, mas ainda há muito chão a se percorrer pois, se Luffy fosse tão forte quanto um Yonkou apenas com força bruta, a história não teria a menor graça, não é mesmo?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade