Afinal, Sasuke consegue absorver Senjutsu em Naruto Shippuden?

Enquanto Naruto conseguiu dominar o todo poderoso Modo Sábio dos Seis Caminhos, Sasuke se viu capaz de utilizar o Rinnegan em Naruto Shippuden. Mas uma pergunta que costuma gerar um intenso debate entre os fãs é: seria Sasuke capaz de absorver senjutsu?

Por mais que existam pessoas defendendo que Sasuke não é capaz de lidar com sejutsus, a verdade é que ele é plenamente capaz de absorver chakra do modo sábio graças ao Rinnegan.

Isso porque o Rinnegan lhe dá acesso ao “Caminho Preta”, que conforme consta no databook oficial de Naruto Shippuden – e já foi confirmado até mesmo no mangá -, é capaz de absorver chakra, independente da quantidade, forma ou tipo.

Um exemplo prático disto, foi quando o Preta Path foi utilizado por Pain para absorver os ataques combinados de Jiraiya, Shiba e Fukasaku:

Vale lembrar que ele também foi capaz de absorver toda a energia natural de Naruto durante a luta contra Pain, no arco de destruição de Konoha:

Então, sim, Sasuke é mais do que capaz de absorver Senjutsu graças ao Rinnegan.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.