Categorias: Anime

Afinal, quem venceria em uma luta entre Kakashi e Yamato em Naruto Shippuden?

O Time 7 de Naruto Shippuden foi comandado por dois poderosos Jounins enquanto Naruto e Sakura estiveram nele: Yamato e Kakashi.

Os dois personagens faziam parte da Anbu antes de se tornarem professores, e ambos ajudaram Naruto a crescer e se tornar um ninja melhor. Enquanto Kakashi ensinou a Naruto o básico sobre ser um ninja, Yamato ajudou o protagonista a controlar melhor seu chakra e a começar a usar o chakra da Nove Caudas propositalmente.

Não há dúvidas que esses foram indispensáveis para a vida de Naruto, mas se tivéssemos que colocá-los para lutar um contra o outro, quem venceria?

Podemos abordar este embate de duas maneiras: Olhando para os dados oficiais de Naruto Shippuden e levando as habilidades dos dois em consideração.

Se formos olhar pelos dados oficiais, Kakashi sairia como vencedor. Segundo os databooks oficiais de Naruto, Kakashi é superior à Yamato em quase todos os atributos ninja: Ninjustu, taijutsu, genjutsu, Selos de Mão, Velocidade e Inteligência, perdendo apenas nos quesitos de Força e Estamina.

Ou seja, apesar de Yamato ter mais força física e durar mais em um combate, Kakashi ainda seria capaz de vencê-lo por ser melhor em todos os outros aspectos.

E se levarmos os poderes dos dois em consideração, também podemos chegar a conclusão de que Kakashi sairia na vantagem. Apesar de Yamato ser capaz de usar a Liberação de Madeira, seus jutsus são focados em aprisionar indivíduos/controlar o chakra das Bestas com Cauda e fazer coisas mundanas, como casas e afins.

Mesmo Yamato podendo usar sua Liberação de Madeira para o combate, Kakashi seria capaz de partir tudo que for lançado contra ele neste combate hipotético de Naruto Shippuden usando o Raikiri/Shiden ou jutsus de fogo. Isto sem levar o Mangekyou Sharingan de Kakashi em consideração, já que ele o perdeu no fim de Naruto Shippuden.

Com o Mangekyou, Kakashi seria capaz de acabar a luta em poucos segundos, principalmente se utilizasse o Susanoo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies