A história de Demon Slayer revelou que a linhagem sanguínea de Tanjiro esconde alguma coisa, o que nos leva a se perguntar quem era o pai de Tanjiro, e se ele realmente era apenas um lenhador comum.
Afinal, quem realmente era o pai de Tanjiro em Demon Slayer
Tanjuro Kamado era o nome do pai de Tanjiro, e ele certamente não era um caçador de demônios, considerando que a família mantém registros que denotam os Kamados como carvoeiros que remontam a várias gerações. Ao contrário da família de Rengoku que forma uma dinastia de caçadores, os Kamados nem sabiam que os demônios existiam até a fatídica noite em que Kibutsuji apareceu em sua casa e os matou todos. Embora Tanjuro não fosse um caçador, Muzan tem a sorte de já ter falecido quando o vilão atacou os Kamados, já que Tanjuro era um mestre da respiração do Sol que ele tanto teme.
Tanjuro faleceu de uma doença em algum momento antes dos eventos do Capítulo/Episódio 1 de Demon Slayer. Tanjiro se lembra de seu pai como um homem gentil e frágil que dançava a Hinokami Kagura todos os anos, mesmo quando sua saúde começou a declinar. A Hinokami Kagura e a Respiração do Sol são a mesma coisa, mas Tanjuro não a usou para matar demônios, mas sim como uma dança ritualística e uma forma de oração para evitar ferimentos do fogo com o qual trabalhavam como queimadores de carvão. Tanjiro observou que seu pai poderia realizar a dança Hinokami durante toda a noite, mesmo no frio intenso e sofrendo de sua doença sem se cansar nem um pouco.
Não está claro o quanto, se alguma coisa, Tanjuro sabia sobre demônios ou o Corpo de Extermínio de Demônios, mas ele sabia sobre Técnicas de Respiração. Quando um jovem Tanjiro questionou como seu pai poderia fazer o Hinokami Kagura a noite toda sem sentir frio ou cansaço, Tanjuro respondeu que existe uma certa maneira de respirar para garantir que nunca se canse. No entanto, por muito tempo, Tanjiro não conseguiu realizar o Hinokami Kagura com Técnicas de Respiração sem se esgotar após um único movimento.
A influência de Tanjuro em Demon Slayer é através de seu relacionamento com seu filho, pois não está claro o quanto Nezuko se lembra dele. Ele parecia estar preparando Tanjiro para ser seu herdeiro ao passar a Hinokami Kagura. Em um flashback durante o arco “Castelo Infinito” que ainda vai ser animado do mangá, poucas semanas antes de Tanjuro morrer, ele levou Tanjiro para a floresta para enfrentar um grande urso que havia comido várias pessoas nas proximidades.
Tanjiro ficou impressionado que seu pai soubesse que o urso estava lá, mesmo que não tivesse tocado os alarmes que eles tinham pendurado. Com um machado de mão pequeno demais para ser útil contra um animal tão grande, Tanjuro decapitou o urso em um piscar de olhos. Então, Tanjuro não só podia usar seu domínio do Hinokami Kagura para sua dança, mas também era um excelente guerreiro, apesar de sua saúde precária.
Tanjuro Kamado tinha uma marca em sua cabeça semelhante à própria cicatriz de Tanjiro, identificando Tanjuro como um portador escolhido de Respiração Solar. Isso confirma a implicação de Shinjuro Rengoku de que a Respiração Solar é uma coisa do destino.
Confira também outras notícias de Demon Slayer:
- Fãs de Kimetsu no Yaiba enfrentam fila gigantesca para comprar um balde de pipoca da Nezuko
- Kimetsu no Yaiba – Entenda o motivo de Giyu Tomioka usar um haori com dois padrões diferentes
- Kimetsu no Yaiba – 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Shinobu, a Pilar dos Insetos
- Saiba o significado das diferentes cores das Lâminas de Nichirin em Kimetsu no Yaiba
- Kimetsu no Yaiba – Saiba o que significa as inscrições nas espadas dos Caçadores de Demônios