Afinal quem é mais forte entre Hiruzen e Hashirama em Naruto Shippuden?

Hashirama Senju é tido como um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos no mundo ninja de Naruto Shippuden. Contudo, ainda assim é comum vermos afirmações dizendo que Hiruzen Sarutobi foi um ninja ainda mais formidável do que o primeiro Hokage. Mas afinal, quem é o mais forte entre Hashirama e Hiruzen?

Bem, existem uma certa confusão nessa história toda. O próprio Masashi Kishimoto já chegou a afirmar que Sarutobi Prime – a versão ressuscitada pelo Edo Tensei – seria mais poderosa do que Hashirama. Mas as coisas não são tão preto no branco assim.

É bem verdade que na teoria, a força de Hiruzen Sarutobi é impressionante, uma vez que ele foi chamado de o “Deus Shinobi” por seus pares Kages. Ele também foi capaz de dar conta de Hashirama e Tobirama sozinho durante a invasão de Konoha por Orochimaru – e talvez por isso Kishimoto tenha dado a afirmação acima. Mas na prática as coisas são diferentes.

Acontece que as versões de Hashirama e Tobirama que vimos lutando contra Sarutobi na invasão de Konoha estavam bem abaixo de todo o potencial mostrado na luta contra Madara Uchiha – o que significa que é muito provável que toda essa estrutura de forças tenha sofrido um pesado retcom por parte de Kishimoto.

No fim das contas, o fandom de Naruto avalia a força de um personagem por seus feitos, e convenhamos que Hiruzen Sarutobi é, dentre os Hokages, um dos que menos obteve conquistas significativas.

Dessa forma, fica muito difícil acreditar que Hiruzen Sarutobi tenha sido um ninja mais poderoso que Hashirama Senju em algum momento, principalmente se levarmos em conta o material mostrado na própria séria como base. Caso Masashi Kishimoto queira mesmo nos convencer do contrário, seria interessante preparar novos fatos em relação à história do Terceiro Hokage.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade