Afinal, quem foi o componente mais importante para selar Kaguya em Naruto Shippuden?

Sendo a última grande antagonista da história principal de Naruto, Kaguya Otsutsuki foi o desafio final do Time 7, com os nossos queridos ninjas tendo que enfrentar literalmente a Progenitora do Chakra, sendo considerada praticamente uma deusa.

Nesse ponto da história, Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi já estavam em um nível de poder totalmente absurdo, e todos os quatros com a ajuda de Obito foram essenciais para o selamento de Kaguya ter dado certo.

No entanto, embora uma boa parte do fandom ainda questione qual deles teve o papel mais importante, a verdade é que os quatro só conseguiram esse feito que parecia praticamente impossível por causa de Hagoromo Otsutsuki, também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos.

Além de ter sido o primeiro a selar Kaguya com a ajuda do seu irmão, Hamura, o Sábio dos Seis Caminhos sabia que possivelmente a sua ideologia pacifista do Ninshu poderia acabar sendo corrompida, principalmente por causa do conflito entre os seus filhos, Ashura e Indra. Dessa forma, imaginando que Kaguya poderia ser libertada no futuro,  após a sua morte Hagaromo transcendeu o seu próprio chakra e consciência para ajudar os humanos no momento em que eles precisassem enfrentar a sua mãe.

Assim, quando esse momento eventualmente chegou, Hagaromo ofereceu o Selo de Yin e Yang respectivamente para Sasuke e Naruto, as marcas necessárias para executar o Rikudo — Chibaku Tensei, a única técnica capaz de selar Kaguya. Mas também vale lembrar que os dois jovens ninjas só conseguiram ter sucesso nesse selamento por causa de um soco certeiro de Sakura.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a adaptação da segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos depois de um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade