Afinal, quem é Jashin em Naruto?

Embora a franquia Naruto tenha apresentado elementos únicos na construção de alguns dos seus personagens, muitas vezes essas características acabavam não sendo tão aprofundadas, e esse é o caso de Jashin, o deus adorado por Hidan.

Sendo a principal fonte do poder de Hidan, Jashin é descrito por ele como um deus caótico, que espera dos seus seguidores nada menos que destruição e morte a todos. Assim, antes de cada luta, Hidan rezava para esse deus e todas as morte feitas em combate eram sacrifícios em seu nome.

Além disso, a palavra Jashin significa literalmente “coração perverso” ou “deus do mal”, com os seus seguidores sendo chamados de “Jashinistas”, e o símbolo da religião sendo representado por um triângulo equilátero de cabeça para baixo dentro de um círculo.

Sobre o seu ritual de sacrifício, esse jutsu é conhecido como Técnica de Maldição: Controle da Morte pela Possessão de Sangue, em que Hidan muda a sua aparência após a ingestão do sangue da sua vítima e desenha no chão o símbolo da religião. Dessa forma, enquanto estiver dentro desse círculo, toda dor e ferimentos que Hidan sofrer no seu corpo também acontecerão com a sua vítima.

Logo, como a adoração de Jashin tornou Hidan imortal, ele pode literalmente perfurar o próprio coração e ainda assim continuar vivo, como vimos acontecer da dramática luta contra Asuma. Recentemente, no anime de Boruto, tivemos um pequeno arco que trouxe Jashin de volta através de um seguidor conhecido como Ryuki, que tentava seguir os mesmo passos de Hidan.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira outras notícias de Boruto e Naruto:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade