Afinal, qual a força do Kienzan de Kuririn em Dragon Ball Super?

Responda rápido: Kuririn é um personagem forte ou fraco em Dragon Ball Super? Pergunta esquisita né? Eu sei.

O problema do personagem é que apesar dele ter ficado “obsoleto” em Dragon Ball Z, temos visto que alguns personagens antigos tem demonstrado um novo fôlego em Dragon Ball Super. Mas Kuririn ainda faz parte de uma leva especial de personagens de Dragon Ball: aqueles que possuem técnicas especiais.

Caso você não recorde, Kuririn é capaz de utilizar o poderoso Kienzan, que foi utilizado em momentos importantes da série, como na ocasião em que o rabo de Oozaru Vegeta precisou ser cortado para que ele pudesse voltar a forma humana.

Mas afinal, quão forte é o Kienzan?

Bem, a técnica foi introduzida pela primeira vez na saga dos Saiyajins com a premissa de ser a habilidade suprema de Kuririn. Basicamente, ela é o produto da canalização do ki de Kuririn, num formato de disco, capaz de cortar praticamente qualquer coisa.

O Kienzan é tão poderoso, que permite à Kuririn vencer inimigos com poder superior ao dele. É o que quase aconteceu no arco dos Saiyajins, quando Nappa subestimou  o poder do jovem monge, e só conseguiu se manter vivo após receber um aviso de Vegeta, acerca da letalidade da técnica.

Em teoria, o Kienzan é um ataque extremamente mortal. Porém, após Goku e Vegeta terem assumido o protagonismo definitivo de Dragon Ball Z, jamais tivemos a oportunidade de ver a técnica receber a atenção que deveria. Mesmo quando usada por Goku, ela jamais cumpriu todas as promessas que oferecia, dando a aparência de ter sido nerfada na cara dura.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.