Afinal, qual foi a morte mais desnecessária de um membro da Akatsuki em Naruto?

Além de serem alguns dos principais antagonista da franquia Naruto, todos os membros da Akatsuki tiverem mortes igualmente inesquecíveis, que em termos narrativos serviram como uma grande provação e evolução para um ou mais personagens. No entanto, se analisarmos friamente cada uma dessas mortes, fica claro que a construção que levou ao falecimento de Konan foi a menos desenvolvida de todas.

Relembrando um pouco esses acontecimentos, após Nagato ter se sacrificado para ressuscitar todas as pessoas que ele havia matado no seu ataque contra Konoha, Konan levou o seu corpo para um santuário na Vila Oculta na Chuva para que ele pudesse ser velado ao lado do seu amigo Yahiko. Entretanto, sabendo de parte das intenções de Obito, Konan preparou uma armadilha para o Uchiha formada por seiscentos bilhões de papéis explosivos, que explodiriam por dez minutos e teoricamente tornaria impossível de ele se livrar utilizando a sua intangibilidade.

Infelizmente, o plano de Konan não deu certo, já que Obito conseguiu escapar do ataque graças ao Izanagi, que embora tenha custado a visão do seu olho esquerdo, o permitiu surpreender Konan com um letal ataque pelas costas.

A grande questão sobre essa morte é que mesmo considerando que Konan não soubesse da totalidade dos poderes do Rinnegan, o seu conhecimento de que Obito viria atrás do corpo de Nagato seria mais que o suficiente para ela ter alertado Naruto ou até mesmo os demais ninjas de Konoha.

Assim, por mais que a construção da morte de Konan seja realmente emocionante, ela ocorreu mais por uma conveniência do roteiro do que seguindo uma lógica da construção de um personagem.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.