Anime

Afinal, qual é o personagem mais poderoso de Dragon Ball atualmente?

Ao longo dos seus mais de 30 anos, Dragon Ball aumentou de forma considerável a sua escala de poder, especialmente durante os eventos de Dragon Ball Super, em que as várias divindades do multiverso começaram a ser mais exploradas.

Justamente por isso, com a recente introdução do conceito do “guerreiro mais forte do universo”, muitos fãs podem estar se perguntando quem seria o personagem mais poderoso da série.

Se desconsiderarmos o Zeno, que é o deus de todos os universos e consequentemente o ser mais poderoso que temos conhecimento, logo abaixo dele está o Sumo Sacerdote, que lidera os anjos e é incomparável com qualquer outro personagem.

Embora as suas demonstrações de poder sejam pontuais, Anjos e Deuses da Destruição o respeitam de forma incondicional, com o próprio Whis chegando a declarar no mangá que o seu poder é ínfimo se comparado com o Sumo Sacerdote, e que ele é o guerreiro mais poderoso do multiverso.

Além disso, se quisermos colocar em números esta comparação, podemos tomar como base a escala de poder revelada pelo próprio Akira Toriyama na época do lançamento de Dragon Ball Z: Battle of Gods, em que ele classificou a força de Goku como 6, de Beerus como 10 e de Whis como 15. Ou seja, levando em conta o temor que Whis tem do Sumo Sacerdote, podemos imaginar que o seu nível de poder está milhares de vezes à frente do de Goku ou Vegeta.

Sobre o futuro de Dragon Ball, além da publicação mensal do seu mangá, recentemente tivemos o anúncio de Dragon Ball Super: Super Hero, novo filme da franquia que está sendo desenvolvido pela Toei Animation e deve estrear em 2022.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade