Afinal, porque Obito não era capaz de usar o Susanoo mesmo após implantar outro Sharingan?

Obito Uchiha possui um dos poderes mais impressionantes conferidos pelo Mangekyo Sharingan. Porém, ele jamais foi capaz de invocar um Susanoo para chamar de seu em Naruto Shippuden.

Isso porque, para poder invocar tal habilidade, é necessário que o usuário possua dois Mangekyo Sharingan. Mas então, porque Obito simplesmente não implantou outro Mangekyo Sharingan obtido no Massacre Uchiha em si mesmo?

É aqui que as coisas começam a ficar um pouco estranhas. Segundo Itachi, para despertar o Susanoo, é necessário que o usuário desperte o Mangekyo Sharingan em ambos os seus olhos. Ou seja, é necessário que ele possua o mesmo “par” de olhos para conseguir tal feito.

Mas se é assim, como foi que Kakashi conseguiu despertar o Susanoo, se os olhos eram de Obito? Bem, na verdade ao que parece, não é necessário que sejam seus olhos originais. Basta que o usuário possuam o mesmo par de olhos e que consiga despertar o Mangekyo Sharingan em ambos para conseguir o Susanoo.

Como Obito passou seus dois olhos para Kakashi, ele foi capaz de tal proeza mesmo não sendo um Uchiha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.