Spelunky 2 – Como domar um peru e outras montarias

Em Spelunky 2, é possível domar animais, como o peru por exemplo, para se movimentar com mais eficiência. Cada montaria de Spelunky 2 possui ataques próprios e elas podem ser bem úteis durante a sua jogatina. Por isso, aqui nesse post nós vamos ensinar você a domar criaturas em Spelunky 2!

Como domar e andar em montarias em Spelunky 2

Domar uma montaria em Spelunky 2 é um processo bem simples. Tudo o que você precisa fazer para é montar nele e esperar que ele sossegue. Por exemplo, se você quiser domar e montar em um peru em Spelunky 2, suba nele e deixe que ele corra de um lado para o outro até que ele pare. Você vai perceber que o animal está domado quando o animal parar de correr descontroladamente, corações aparecerem acima da montaria. Além disso, os braços do seu personagem pararem de balançar.

Claro, domar um animal pode sim dar errado. Isso porque, nos momentos em que a montaria estiver correndo descontroladamente, ela pode cair em um buraco.

Além disso, se a criatura não for domada, ela pode atacar. Perus são pacíficos, mas os Cachorros de Rocha lançam bolas de fogo assim que enxergam você. a única maneira de se aproximar dessa criatura sem ser visto é vindo de cima.

O local ideal para domar uma criatura é em um local fechado, com paredes de pelo menos um bloco de cada lado e que não tenha inimigos por perto. Querendo ou não, você deve contar um pouco com a sorte para domar uma criatura.

Também é importante que você pense de maneira inteligente caso queira muito domar uma montaria em Spelunky 2. Caso a criatura esteja num local perigoso demais e possa cair em um buraco, você pode usar o seu chicote para atordoá-la e levá-la para um lugar seguro!

Spelunky 2 lança oficialmente no dia 29 de setembro para Pc via Steam e PlayStation 4.