Afinal, por que Shizune e Sakura tiveram evoluções tão diferentes mesmo sendo aprendizes de Tsunade em Naruto Shippuden?

Tanto Sakura quanto Shizune receberam o mesmo treinamento de Tsunade. Teoricamente, ambas tiveram acesso aos mesmos ensinamentos e oportunidades. Sendo assim, por que Sakura acabou demonstrando uma evolução tão maior do que Shizune em Naruto Shippuden?

Esta é mais uma das questões que a série não explica muito bem, ao longo da série. Apesar de terem sido treinadas pela mesma professora, sempre vimos que Sakura e Shizune tem afinidades por especialidades diferentes.

Logo no início de Naruto Shippuden, vemos que Shizune demonstra uma inclinação maior para o ninjutsu médico do que Sakura. Contudo, isso não explica totalmente o fato de Tsunade ter escolhido a jovem Haruno para receber o poderoso Selo de uma Centena. O que teria Sakura de tão especial?

É possível que Shizune simplesmente não tenha se mostrado apta para o combate, ou simplesmente tenha optado por seguir uma carreira mais voltada ao ninjutsu médico. Sakura por sua vez, sempre teve uma natureza mais parecida com a de Tsunade – agindo tanto de maneira ofensiva no campo de batalha, quanto oferecendo suporte à seus companheiros.

Sendo assim, talvez essa seja a melhor explicação para justificar a diferença na evolução entre as duas aprendizes de Tsunade Senju.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade