Estes foram os 5 melhores professores de Naruto

Ninguém consegue chegar muito longe sem ter alguém para guiar seus passos nos primeiros dias, não é mesmo? E em Naruto, as coisas não são diferentes. A presença de um bom professor – ou sensei, muitas vezes é o que define se um ninja chegará à vida adulta, ou não. E por isso, hoje vamos te mostrar os 5 melhores professores de Naruto.

Minato Namikaze

É verdade que os pupilos de Minato não tiveram o melhor dos futuros, mas não podemos dizer que eles não foram bem ensinados. Rin sacrificou-se por um bem maior, sabendo que sua morte não seria em vão, enquanto Kakashi Hatake e Obito Uchiha acabaram tornando-se dois dos maiores ninjas que o mundo já viu.

Embora Obito tenha caído para o lado errado da história – e mais tarde assassinado seu próprio sensei, a verdade é que a maioria dos ensinamentos de Minato permaneceram com os membros do seu time mesmo após a sua morte – e foram lembrados por Obito quando este encontrou a redenção.

Tsunade Senju

Tsunade Senju possui é um dos nomes mais talentosos da série, sendo considerada uma boa médica, líder e professora. Não a toa, afinal de contas ela conseguiu realizar um ótimo trabalho em todas as tarefas que se propos.

Mas a mais impressionante delas foi a de ter mostrado o verdadeiro valor de Sakura, mesmo quando a maioria dos demais professores não conseguia enxergar muito valor na jovem ninja. Tsunade soube molda-la em uma das maiores forças de Konoha, algo que reflete até hoje em Boruto: Naruto Next Generations.

Might Guy

Guy é um cara pra lá de estranho, mas consegue fazer algo que é essencial para qualquer um que se proponha a ensinar uma criança: motivar!

O nobre sensei foi o principal responsável por transformar Rock Lee – até então um jovem desacreditado por não conseguir utilizar ninjutsu, em uma verdadeira máquina de combate extremamente motivada. Além disso, Guy é um dos melhores exemplos da série, tanto como professor como pessoa.

Jiraiya

Pervertido, sacana e um pouco maluco, Jiraiya conseguiu não só fazer um excelente papel de professor para Naruto – e o de uma figura paterna também, mas foi o mestre de vários personagens importantes da série.

Jiraiya foi o responsável pelo treinamento de Minato Namikaze, Kohan, Nagato e Yahiko. Quatro nomes que, além de Naruto, moldaram para sempre o mundo ninja.

Hiruzen Sarutobi

Mesmo que o Terceiro Hokage não seja lá muito bem visto por alguns fãs de Naruto, é inegável que ele é um dos melhores professores mostrados na série. Não afirmamos isso só pelo fato dele ter treinando os Três Lendários Sannins – Tsunade, Jiraiya e Orochimaru, mas sim por que foi através dele um dos mais fortes ensinamentos de Konoha foi passado adiante: a Vontade do Fogo!

Hiruzen pode até não ter sido o idealizador da Vontade do Fogo, mas com certeza é o mais fiel adepto dela e conseguiu transmitir isso para todos os seus alunos – com exceção de Orochimaru.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade