One Piece Film: Red mostrou uma decisão controversa tomada por Shanks quando ele abandonou Uta, embora tenha sido a decisão certa.
Afinal, por que Shanks abandonou Uta em One Piece?
A principal razão pela qual Shanks decidiu deixar Uta nas mãos de Gordon foi para poupá-la da culpa de saber a que sua habilidade de cantar gerou muita destruição. Ele chegou a assumir a culpa pelo massacre, sabendo que isso mancharia sua reputação não apenas com o mundo, mas também com Uta.
Por um lado, isso parece um ato altruísta de amor paternal – poupando a criança do sofrimento. Na época, certamente era. Uta era muito jovem para processar as mortes que havia causado, e o menor de dois males era ela desprezá-lo.
Os eventos de One Piece Film: Red mostraram as consequências dessa decisão. Tão poderoso quanto o Haki da observação de Shanks é, certamente não poderia ver anos no futuro. Ele não poderia ter previsto como Uta manteria seu desdém por seu ato percebido de abandono egoísta. Por causa disso, Shanks fez uma escolha que se encaixava em seu senso de moralidade e no que ele considerava mais benéfico para Uta na época.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.