Categorias: Anime

Afinal, por que Orochimaru foi considerado um traidor da Akatsuki se Kakuzu matou seus parceiros?

Embora tenha sido a grande organização antagonista da franquia Naruto, a Akatsuki também enfrentou alguns conflitos internos, especialmente por conta de Orochimaru, que abandonou o grupo e foi considerado um traidor por Pain.

No entanto, alguns fãs podem acabar se questionando sobre os critérios de traição da Akatsuki, já que Kakuzu, por exemplo, era famoso por matar os seus companheiros antes de Hidan e nem por isso foi considerado um traidor.

Para entender a diferença entre a situação desses dois, primeiramente vale lembrar que Orochimaru nunca se importou muito com o objetivo da Akatsuki de capturar todas as Bestas com Caudas, e embora tenha feito dupla com Sasori, o seu real interesse ao se juntar ao grupo sempre foi de encontrar um corpo perfeito para se apossar.

Assim, quando Itachi entrou na Akatsuki após o Massacre Uchiha, Orochimaru enxergou a oportunidade perfeita para obter o corpo de um Uchiha que havia despertado o Sharingan, e como já explicamos nesse OUTRO TEXTO, isso facilitaria bastante a sua ambição de aprender todas as Técnicas do mundo ninja. Entretanto, como a sua investida acabou dando errado, Orochimaru resolveu abandonar o grupo e presumidamente Pain deve ter descoberto os seus reais objetivos.

Em contrapartida, Kakuzu não possuía nenhum objetivo escuso e se interessava apenas pelo dinheiro, com a morte dos seus companheiros sendo a consequência do seu temperamento, diferente de Orochimaru, que atacou Itachi por conta de um plano próprio. Dessa forma, Pain julgou que Kakuzu era apenas um caso complicado que precisava do parceiro certo, enquanto Orochimaru poderia representar um real perigo para a integridade da organização.

O anime completo de Naruto e a sua sequência Boruto podem ser assistidos oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies