Categorias: Games

Ghostwire Tokyo – Shinji Mikami comenta sobre o longo processo de desenvolvimento

Ghostwire Tokyo surgiu durante a E3 2019, e assim como o próprio nome realça, “sumiu como um fantasma” logo em seguida. O game é o próximo grande projeto da Tango Gameworks (responsável por projetos como The Evil Within). Desde a revelação do título não foram divulgadas novidades, e muitos estão aguardando ansiosamente por detalhes sobre essa proposta tão diferenciada quanto sombria.

E por falar em Ghostwire Tokyo, seu responsável atual – Shinji Mikami – trouxe o game à tona, em uma entrevista que participou. Durante a ocasião, Mikami conversou com a IGN sobre o futuro dos jogos e como seu novo projeto pode ajudar a moldar as próximas gerações. Enquanto conversava, ele trouxe mais detalhes sobre o longo processo de desenvolvimento ao qual o projeto foi submetido.

A equipe inicial começou com cerca de cinco pessoas e trabalhamos por seis meses ”, disse Mikami. “Expandimos para 10 pessoas e trabalhamos nisso por alguns, anos antes de entrarmos em produção total“.

Confira o primeiro trailer de Ghostwire Tokyo:

Mikami atribui o conceito de Ghostwire Tokyo à Ikumi Nakamura, e disse que toda a concepção do projeto partiu dessa iniciativa. Consequentemente, esta história inédita tem sido moldada ao longo dos últimos anos, até que enfim, foi revelada para o público.

No entanto, Mikami ressaltou que só tomou a dianteira do projeto em 2019, quando realmente assumiu como Produtor de Ghostwire Tokyo. Antes disso, a equipe envolvida sofreu grandes mudanças, especialmente considerando a expansão dos times e a saída de Ikumi Nakamura – que ocorreu no ano passado. Continuando o assunto sobre o desenvolvimento, Mikami relata que este é “provavelmente o projeto mais longo” ao qual ele trabalhou em sua carreira.

Por enquanto, seguimos em busca de mais novidades a respeito de Ghostwire Tokyo. Originalmente o título teria mais detalhes (e possivelmente, seu primeiro gameplay) divulgados durante a E3 deste ano, mas graças ao cancelamento do evento, não há como prever quando o game surgirá novamente. Além disso, a Bethesda também não confirmou qual o palco que tomará em seus anúncios e conteúdo promocional, nos deixando à deriva sobre quando veremos o projeto da Tango novamente. Sendo assim, nos resta apenas aguardar.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies