Afinal, por que Hashirama e Madara brigaram em Naruto Shippuden?

Assim como Sasuke e Naruto em Naruto Shippuden, Madara e Hashirama compartilham uma história repleta de reviravoltas, laços fortes e desentendimentos. Mas afinal de contas, por que Madara Uchiha e Hashirama Senju deixaram de ser amigos e passaram a trilhar caminhos diferentes?

Além da amizade, Hashirama e Madara conseguiram cultiravar entre si o respeito mútuo, o que foi fundamental para que acontecesse a união entre os clãs Senju e Madara, na fundação de Konoha. Este respeito nasceu após anos de convivência, combates e admiração. Mas um detalhe selou o destino de Madara no caminho do ódio para sempre:

A morte de seu irmão, Izuna.

Izuna talvez tenha sido a pessoa mais importante na vida de Madara, e vê-lo sendo morto pelas mãos de Tobirama acabou sendo um trauma forte demais para ser superado. Mesmo após o fato, Madara tentou substituir o vazio que sentia em seu coração convivendo com seus novos amigos em Konoha, mas nada parecia ser suficiente para superar o angústia que sentia.

Os sentimentos ficaram ainda pior quando ele, que até então desempenhava um papel de liderança dentro do clã Uchiha, passou a ser aos poucos, renegado pelo próprio clã. Portanto, a única saída encontrada por Madara foi abandonar tudo e sucumbir a maldição e a loucura dos Uchiha, que só terminou nos eventos que vimos durante a Quarta Grande Guerra Ninja em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade