Como criar o ambiente ideal para um quarto gamer

Como você imagina seu quarto dos sonhos? Pode ser que você goste de uma pegada mais clean e futurística. Ou quem sabe algo que remeta os antigos jogos do Nintendo, como o Super Mario. Ainda tem quem prefira os super heróis, ou mesmo aposte em um clássico geek como o Star Wars.

Não importa o tema, é possível montar um ambiente bem cool. E saiba que o quarto de um gamer precisa de muito mais do que uma boa TV, um videogame e um computador. É preciso pensar além dos equipamentos. A decoração importa bastante, e a funcionalidade mais ainda.

Alguns itens – que não são indispensáveis para o jogo rolar – deixam o ambiente mais funcional e aconchegante.

Iluminação – A iluminação, embora seja um plus, é algo bastante interessante para dar sensação de amplitude ao quarto. Ela deve ser planejada de acordo com a disposição dos móveis. Um nicho, por exemplo, pode ser contornado com uma fita LED. Ou mesmo colocar a luz de baixo de uma prateleira. Esse tipo de iluminação pode deixar o quarto mais colorido, já que existem fitas de todas as cores e algumas que até mudam de cor. Mas o projeto de luz não se limita às fitas de LED, você ainda pode pensar em instalar luminárias para deixar o quarto mais aconchegante e também funcional na hora dos jogos, por isso, cuidado com o reflexo nas telas.

Cadeira – Todo gamer precisa de uma cadeira. Esse é um must-have para a saúde e até mesmo desempenho nas partidas. Jogar por horas pode prejudicar a postura, já que a maioria das pessoas que passa boa parte do dia sentado não fica na posição correta, e a má postura traz danos reais para a saúde. Além do mais, essas cadeiras são planejadas para trazer o conforto necessário, pensando no movimento dos braços, costas e pescoço. Por fim, uma cadeira gamer traz ainda mais personalidade para seu quarto. Talvez esse seja o investimento mais caro da decor do seu quarto gamer.

Quadros decorativos + almofadas – Já escolheu o tema que quer ter seu quarto? Os quadros decorativos são opções mais acessíveis para decorar as paredes, assim como as almofadas. Você pode apostar nos personagens dos seus jogos favoritos. Interessante é combinar os quadros e almofadas com outros itens de decoração, como action figures, funko pop, miniaturas, entre outras coisas. O interessante é que você mesmo pode escolher a imagem que gosta, mandar imprimir em uma gráfica e emoldurar. Assim fica do seu estilo e sai mais em conta.

Sofá-cama – Esse “móvel” tão versátil pode ter duas funcionalidades. Você pode escolhê-lo para substituir a cama do seu quarto, sendo assim, durante o dia você tem um sofá e um ambiente super descolado e mais espaçoso, e na hora de dormir contará com uma cama confortável. O ponto negativo é ter que abrir e fechar todos os dias. Mas, se você tem um daqueles quartos grandes, um sofá-cama pode servir como um móvel extra para acolher os amigos que passam a noite jogando com você. Assim, eles podem ficar para dormir, já que você tem uma cama extra.

Com um pouco de criatividade você pode transformar seu quarto em um ambiente super despojado para combinar com seu estilo gamer.

Publicado por
Tags: Quarto gamer

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade