Afinal, por qual motivo a Zanpakutou de Ichigo está sempre no modo Shikai em Bleach?

No mundo de Bleach, as Zanpakutou, as principais armas utilizadas pelos Shinigamis para purificar os Hollows, normalmente possuem dois selos possíveis de serem quebrados, conhecidos com Shikai, a Liberação Inicial, e Bankai, a Liberação Definitiva.

No caso do Shikai, para liberar essa forma é necessário que o portador da Zanpakutou descubra o verdadeiro nome da sua espada, tarefa que na maioria das vezes não é nada fácil, já que o usuário terá que se comunicar com o espírito que vive na sua Zanpakutou.

Após saber o seu nome, o Shinigami consegue ativar e desativar o Shikai da sua espada utilizando apenas um comando. No entanto, a Zanpakutou do nosso querido Ichigo, chamada Zangetsu, está sempre no modo Shikai, e muitos fãs da franquia podem não ter entendido o motivo dessa sua particularidade.

Basicamente, o Poder Espiritual (Reiryoku) de Ichigo é um dos mais vastos da série, mas como ele não possui muito controle de todo esse poder, a sua energia acaba “vazando” e consequentemente consegue manter a sua espada constantemente no modo Shikai.

Uma situação similar também acontece com Kenpachi Zaraki, com os seus níveis de Reiryoku sendo tão elevados que antes mesmo de ele saber o nome da sua Zanpakutou ela já estava constantemente em Shikai.

Criado por Tite Kubo, Bleach foi publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história com 366 capítulos. No mundo de Bleach, acompanhamos a jornada as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem garoto que acaba ganhando poderes de um Shinigame após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las. O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...