No mundo de Bleach, as Zanpakutou, as principais armas utilizadas pelos Shinigamis para purificar os Hollows, normalmente possuem dois selos possíveis de serem quebrados, conhecidos com Shikai, a Liberação Inicial, e Bankai, a Liberação Definitiva.
No caso do Shikai, para liberar essa forma é necessário que o portador da Zanpakutou descubra o verdadeiro nome da sua espada, tarefa que na maioria das vezes não é nada fácil, já que o usuário terá que se comunicar com o espírito que vive na sua Zanpakutou.
Após saber o seu nome, o Shinigami consegue ativar e desativar o Shikai da sua espada utilizando apenas um comando. No entanto, a Zanpakutou do nosso querido Ichigo, chamada Zangetsu, está sempre no modo Shikai, e muitos fãs da franquia podem não ter entendido o motivo dessa sua particularidade.
Basicamente, o Poder Espiritual (Reiryoku) de Ichigo é um dos mais vastos da série, mas como ele não possui muito controle de todo esse poder, a sua energia acaba “vazando” e consequentemente consegue manter a sua espada constantemente no modo Shikai.
Uma situação similar também acontece com Kenpachi Zaraki, com os seus níveis de Reiryoku sendo tão elevados que antes mesmo de ele saber o nome da sua Zanpakutou ela já estava constantemente em Shikai.
Criado por Tite Kubo, Bleach foi publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história com 366 capítulos. No mundo de Bleach, acompanhamos a jornada as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem garoto que acaba ganhando poderes de um Shinigame após salvar Rukia Kuchiki.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las. O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.