Anime

Afinal, os recentes eventos do mangá de Attack on Titan fizeram Eren ter mais anos de vida?

Embora o mangá de Attack on Titan já esteja na sua reta final, ainda existem muitas perguntas para serem respondidas, em especial sobre Eren Yeager, que desde o começo da obra passou por diversas transformações em relação aos seus valores e recentemente também nos poderes do seu Titã.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 125 DO MANGÁ

Como vimos nos capítulos mais recentes do mangá, Eren conseguiu obter a Coordenada e colocar em ação o seu plano de destruir completamente todas as nações para além da Ilha de Paradis, liberando todos os Titãs que estavam dentro Muralhas. No entanto, enquanto ainda não foi revelada a nova forma do Titã de Eren (Erensauro), um questionamento frequente do fandom é sobre o limite de vida de Eren, se ele acabou sendo aumentado ou diminuído agora que está em posse do Titã Martelo de Guerra e Primordial, além é claro do seu Titã de Ataque.

Relembrando um pouco, todos os humanos que possuem o poder dos nove Titãs Originais, conhecidos como Shifters, são condenados a “Maldição de Ymir”, que basicamente estabelece um tempo limite de 13 anos de vida a partir da data que a pessoa adquiriu ou herdou o Titã. Caso a pessoa morra sem transmitir esse poder para ninguém, uma criança Eldiana aleatória será a escolhida como a nova portadora.

No período final desses 13 anos o humano também começa a ficar bastante debilitado e fraco, assim como já está acontecendo com Reiner, que teoricamente só teria mais 2 anos de vida. Entretanto, essa regra dos 13 anos ainda não foi muito tem detalhada, e até onde sabemos ela existe pelo fato de Ymir Fritz, a portadora do Titã Fundador, ter morrido depois de 13 anos que havia adquirido os seus poderes.

Mas o grande problema é que não foi confirmado se esse limite existe por causa das reservas de energia do corpo humano, que não suportariam mais de 13 anos utilizando esse poder, ou realmente é uma espécie de “maldição” criada somente após a morte de Ymir.

Dessa forma, não temos como confirmar se o tempo de vida de Eren aumentou ou diminui, embora o mais provável seja que ele continua com o mesmo limite de quando adquiriu o poder do Titã de Ataque, ou seja, ele teria mais quatro anos.

Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

Enquanto o mangá já se encontra na sua reta final, as três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade