Afinal, os quatro Hokages ressuscitados pelo Edo Tensei conseguiriam derrotar Taka junto com Orochimaru em Naruto Shippuden?

Pouco antes de decidir ajudar as Forças Aliadas Shinobi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Sasuke pediu para Orochimaru utilizar o Edo Tensei para ressuscitar os quatro primeiros Hokages, tendo como principal objetivo obter uma resposta para duas indagações.

A primeira delas foi direcionada para Hiruzen Sarutobi, questionando sobre o motivo de ele ter ordenado que Itachi massacrasse o seu próprio clã. Em seguida, ele perguntou para Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, o que ele entendia como Vila e qual era o real significado de ser um shinibi.

No entanto, embora essa conversa tenha feito Sasuke escolher honrar o sacrifício do seu irmão e ajudar na guerra, a forma como Orochimaru utilizou o Edo Tensei permitia que os quatro Hokages ressuscitados conservassem a sua personalidade e memórias, além de terem praticamente total liberdade das suas ações, já que o controle de Orochimaru sobre eles era mínimo.

Assim, imaginando uma situação hipotética, o que teria acontecido se os quatro Hokages resolvessem se revoltar e enfrentassem ali mesmo Sasuke, o resto do Time Taka e Orochimaru?

Pensando de forma bem pragmática, como Orochimaru ainda estava bem fraco da sua própria ressurreição, provavelmente apenas Sasuke estaria no mesmo nível de um Hokage, já que Jugo, Karin e Suigetsu se equiparam mais ou menos a um ninja de nível Jonin.

Dessa forma, Sasuke rapidamente seria subjugado, especialmente por causa da Técnica do Deus Voador do Trovão de Tobirama e Minato, que foi criada justamente como uma forma de lidar com o Sharingan. Mas para tornar as coisas um pouco mais equilibradas, imaginemos que Minato e Hiruzen escolhessem não se envolver na luta, e a batalha fosse do Time Taka contra o Primeiro e Segundo Hokage.

Com Sasuke sendo o principal pilar do time, o seu confronto contra Hashirama sem dúvida seria algo épico, mas ainda assim, temos que lembrar que o Primeiro Hokage já havia derrotado Madara, ou seja, naquele momento Sasuke não seria um desafio tão grande assim.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.