Afinal, o Sharingan de Kakashi o tornou mais forte ou mais fraco em Naruto Shippuden?

Sendo um dos ninjas mais poderoso da franquia Naruto, Kakashi teve por bastante tempo como a sua principal arma o Sharingan, o famoso dojutsu exclusivo do clã Uchiha que foi dado para ele por Obito como o seu presente de despedida.

No entanto, o fato de utilizar o Sharingan sem ser Uchiha também trazia uma grande desvantagem, já que o seu chakra acabava sendo drenado rapidamente, e por isso ele sempre andava com o seu olho esquerdo coberto.

Assim,, muitos fãs ainda se questionam se o Sharingan acabou tornando Kakashi mais forte ou mais fraca, pois na teoria, sem esse olho ele poderia utilizar todo potencial do seu chakra.

Para responder a essa pergunta, primeiro temos que lembrar que Kakashi é filho de Sakumo Hatake, conhecido também como a Presa Branca da Folha, um dos ninjas mais poderosos de Konoha que chegou a ser comparado com os lendários Sannin. Dessa forma, as reservas de chakra de Kakashi eram relativamente altas, e o grande problema se encontrava na sua afinidade com o Sharingan.

Como não possui o sangue Uchiha, Kakashi acabava utilizando mais chakra que o necessário para ativar o Sharingan, algo similar ao que aconteceu quando Sasuke recebeu pelo Sábio dos Seis Caminhos o seu Rinnegan Supremo.

Em contrapartida, Kakashi era conhecido como um dos ninjas que melhor manipulava o seu chakra, utilizando sempre a quantidade necessária de energia para realizar as suas habilidades.

O fato de Kakashi saber exatamente os seus limites fez com que em vez de um peso para o seu crescimento o Sharingan se tornasse uma das suas mais poderosas ferramentas, podendo copiar infinitas técnicas e ainda lançar poderosos genjutsu em Naruto.

Quando evoluiu para Mangekyo Sharingan ele ainda teve acesso ao Kamui, um dos raros ninjutsu de espaço-tempo que foi bastante utilizado por Obito.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade