Anime

Afinal, o que aconteceu com o clã Senju em Naruto?

O clã Senju em certo momento da história de Naruto foi o mais forte da vila da folha, mas desde então pouco se houve falar sobre eles. Afinal, o que aconteceu com o clã do primeiro Hokage?

Hashirama e Tobirama – Reprodução: Naruto

Afinal, o que aconteceu com o clã Senju em Naruto?

É surpreendente que um clã tão proeminente e poderoso desapareça sem deixar vestígios. A única descendente viva do clã Senju que aparece é Tsunade, a neta de Hashirama Senju. Alguém poderia pensar que um clã tão importante teria dezenas de membros aparecendo ao longo da história, mas nenhum aldeão vivo conhecido possui o sobrenome. Ao contrário dos clãs Uchiha e Uzumaki, que foram massacrados, o clã Senju nunca foi exterminado. A história nunca dá uma explicação clara de por que o clã Senju se foi, mas existem algumas teorias plausíveis.

No momento em que a série começa, o mundo de Naruto já havia sofrido três Guerras Mundiais Shinobi em um período de tempo relativamente curto. Estes foram conflitos massivos que envolveram todas as aldeias ocultas e levaram à morte de milhares de ninjas. Como os fundadores da Vila Oculta da Folha e um dos clãs mais fortes, os Senju deveriam participar desta guerra.

Sabe-se que vários membros do clã Senju lutaram e morreram nestas Guerras Mundiais Shinobi. Harishrama Senju e seu irmão Tobirama Senju lutaram e morreram na Primeira Guerra Mundial Shinobi. Tsunade também participou da Segunda Guerra Mundial Shinobi. Seu irmãozinho Nawaki morreu nesta guerra. Na verdade, um conhecido membro do clã Senju fez parte de quase todas as Guerras Mundiais Shinobi e morreu no conflito.

Clã Senju – Reprodução: Naruto

É possível que o clã Senju tenha perdido a maioria de seus membros durante essas guerras. Eles teriam sido pressionados a assumir as missões mais perigosas e importantes por causa da renomada força de seu clã. O clã Senju também desenvolveu a filosofia da Vontade do Fogo, que priorizava a segurança da vila acima de tudo. Essa mentalidade teria encorajado muitos membros do clã a se sacrificarem por seus companheiros e pela proteção de sua casa.

Outra teoria menos mórbida é a de que o clã Senju se fundiu com a vila da folha. O clã Senju foi co-fundador da Vila da Folha e eram amados por quase toda a vila. Valorizavam a aldeia acima de tudo e investiram fortemente no seu desenvolvimento. O clã Senju poderia simplesmente ter se casado com os outros clãs e adotado os sobrenomes de seus cônjuges, assimilando-se completamente na aldeia até seu aparente desaparecimento.

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade