Categorias: Anime

Afinal, o que aconteceria se um Uchiha adicionasse ao seu corpo o DNA do clã Uzumaki em Naruto Shippuden?

As linhagens sanguíneas e heranças sãs alguns dos elementos mais importantes e complexos da franquia Naruto, principalmente por causa das diversas características únicas presentes em cada um dos clãs.

Justamente por isso, ainda existem alguns equívocos quando o assunto é a união de DNAs diferente, e um dos mais comuns é sobre o clã Uchiha e Uzumaki. O fato de Madara ter despertado o Rinnegan ao adicionar o DNA Senju de Hashirama ou seu sangue Uchiha faz muitos fãs acreditarem que apenas essa junção é necessária para obter esse poderoso Dojutsu.

No entanto, o Rinnegan só é despertado especificamente pelo chakra de Hagoromo Otsutsuki, também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos. Assim, se essa ativação não acontece de forma direta, como foi o caso de Sasuke, a única outra maneira de obter o Rinnegan é replicando o chakra de Hagoromo através do chakra dos seus filhos, Indra e Ashura.

Assim, como Madara era a reencarnação de Indra, ele acabou forjando a sua morte com o Izanagi para roubar um pedaço de carne de Hashirama, que era a reencarnação de Ashura. Após transplantar esse DNA para a sua corrente sanguínea, Madara conseguiu despertar o Rinnegan já no perídio final da sua vida natural.

Dessa forma, seria impossível despertar o Rinnegan apenas pela união do sangue Uchiha e Senju ou Uchiha e Uzumaki. Na verdade, no próprio anime temos um exemplo disso com Obito, que era do clã Uchiha e teve metade do seu corpo restaurado com as células de Hashirama. Nem por isso ele despertou o Rinnegan, e só obteve o olho após rouba-lo de Nagato.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies