Categorias: Anime

Afinal, o que aconteceria se Sasuke e Edo Itachi não tivessem se encontrado em Naruto Shippuden?

Em Naruto Shippuden, um dos momentos mais importantes para o desenvolvimento de Sasuke ocorreu logo no começo do clímax da Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando ele acabou encontrando com o seu irmão Itachi, que havia sido ressuscitado por Kabuto através do Edo Tensei.

Embora Sasuke já soubesse parte da verdade sobre o Massacre Uchiha naquela época, esse breve momento em que esteve com o seu irmão o fez entender melhor os motivos de Itachi, e como ele não odiava Konoha, além de questionar a sua própria moral, o fazendo repensar os conceitos de “O que é uma vila?” e “O que é ser um shinobi?”.

No entanto, você já imaginou o que teria mudado na história de Masashi Kishimoto se esse encontro nunca tivesse ocorrido?

Primeiramente, vale lembrar que o próprio Itachi não tinha como objetivo encontrar Sasuke, já que além de apoiar o seu irmão independente do caminho que ele escolhesse, Itachi sabia que as únicas pessoas que poderiam mudar Sasuke eram justamente os seus amigos.

Assim, imaginando um cenário em que esse encontro não ocorresse, Sasuke ainda iria atrás de enfrentar Naruto, mas ele acabaria chegando bem no meio do confronto da Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando o nosso jovem Uzumaki estava enfrentando Obito. Não tendo como lutar contra o seu principal rival agora, Sasuke provavelmente se juntaria com as forças da Aliança Shinobi, principal ao saber do Plano Olho da Lua, já que ele também se opunha a ideia de viver em um sonho eterno.

Dessa forma, se pensarmos que Itachi ainda conseguiria derrotar Kabuto sozinho, e que Naruto conseguisse falar para Sasuke sobre as verdadeiras intenções de Itachi, possivelmente poucas coisas mudariam na história, pois Sasuke ainda chegaria nos mesmos questionamentos, e alterando um pouco a ordem dos acontecimentos também seria possível trazer Orochimaru de volta e ressuscitar os quatro Hokages.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos o crescimento de Boruto e dos novas ninjas da Vila da Folha, além do retorno de personagens conhecidos como Kakashi, Sakura, Sasuke e obviamente Naruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies