Afinal, o quão poderoso é Ichigo no final de Bleach?

Depois de termos explicado neste post o motivo de Kenpachi Zaraki ser tão poderoso, chegou a hora de falarmos um pouco sobre o nosso querido protagonista Ichigo Kurosaki, e analisarmos o quão poderoso ele é no final de Bleach.

Primeiramente, o fato de Ichigo ser tão forte se deve principalmente ao fato dele ser ao mesmo tempo um Shinigami, Fullbringer e ainda ter um Hollow dentro do seu corpo. Essas três características oferecem a Ichigo um enorme upgrade para as suas habilidades e um gama de poderes bem impressionantes.

O fato de ser um Fullbring já garante para Ichigo um aumento da sua força, velocidade e resistência contra ataques, que permaneceram nele mesmo depois que os seus poderes foram roubados por Ginjo. Além disso, Ichigo possui as habilidades padrões de um Fullbring, como manipular as almas ao seu redor e ainda utilizá-las para saltar grandes alturas ou se mover rapidamente.

Partindo para os seus poderes de Hollow, toda vez que Ichigo os utiliza uma máscara branca com detalhes vermelhos surge no seu rosto, que vai evoluindo com o avançar da história até o seu estado final, onde ficam apenas com duas listras vermelhas de cada lado. Os poderes de Hollow também concedem um aumento em todos os aspectos físicos de Ichigo, além de uma regeneração extremamente rápida. Nessa forma, a sua habilidade mais poderosa é o Gran Rey Cero, que combinado com o Getsuga Tensho foi capaz de cortar o braço de Yhwach.

Por fim, os poderes como Shinigami são os mais utilizados por Ichigo, e desde muito cedo ele demonstrou uma aptidão impressionante, conseguindo sem muita dificuldade liberar a Shikai e posteriormente o Bankai da sua Zanpakutou. Especificamente, o seu Shunpo se beneficia bastante do seu estado Bankai, ganhando mais um upgrade na sua velocidade.

O seu ataque final e mais poderoso é o Mugetsu, habilidade utilizada na sua luta contra Aizen, quando Ichigo escolhe abrir mão dos seus poderes de Shinigami entrando na forma final do Getsuga Tensho. Mugetsu é um golpe leve e suave, feito a partir de uma lâmina de reiatsu negra.

Lançado originalmente em 2001, Bleach acompanha a história de Ichigo Kurosaki, que acaba ganhando os poderes da shinigami Rukia Kuchiki e precisando cumprir com o dever de purificar os Hollows e conduzir as almas para a Soul Society.

Em 2004 estreou o primeiro o anime baseado na obra, que durou 366 episódios. Recentemente tivemos mais uma adaptação do anime em live-action, que foi produzido pela Warner Bros. e chegou ao Brasil pela Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.