Afinal, se Pain não tivesse utilizado o Shinra Tensei para destruir Konoha, Naruto teria conseguido derrotá-lo em Naruto Shippuden?

De todas as habilidades dos Seis Caminhos de Pain, o Shinra Tensei é sem dúvida a mais poderosa e destruidora. Esse poder é reservado para o Caminho Deva, e basicamente consiste na capacidade do usuário de manipular a força repulsiva, podendo repelir praticamente qualquer coisa.

Quanto mais energia for colocada nessa habilidade maior será a força de repulsão aplicada, e como vimos durante o arco da Invasão de Pain, no seu nível máximo o Shinra Tensei foi capaz de destruir completamente Konoha. No entanto, essa habilidade demanda tanto chakra que para realizá-la Nagato precisou temporariamente desativar os outros Cinco Caminhos, enquanto o próprio Caminho Deva precisou de vários minutos para se recuperar posteriormente.

Mas a decisão de destruir Konoha acabou partindo do orgulho de Nagato, já que inicialmente a sua missão era apenas capturar o Nove-Caudas. Por isso, quando Naruto finalmente chegou do Monte Myoboku, ele inicialmente “só” lutou contra Cinco Caminhos. Assim, se imaginarmos um cenário em que Pain não tivesse utilizado essa quantidade absurda de chakra para destruir Konoha e começasse a luta já com os seus Seis Caminhos disponíveis, o resultado teria sido diferente?

Bem, para analisarmos isso, primeiro temos que lembrar que quando Naruto lutou sozinho contra o Caminho Deva ele facilmente foi imobilizado, e só conseguiu se libertar quando deixou o poder do Nove-Caudas o consumir depois de Hinata ser ferida mortalmente. Assim, se os Seis Caminhos atacassem juntos logo no começo, podemos supor que essa transformação de Naruto ocorreria bem mais cedo no combate.

No entanto, supondo que a luta seguiria exatamente os mesmos moldes do anime, Nagato ainda precisaria utilizar o Chibaku Tensei para capturá-lo, e vimos que na sua forma de oito caudas Naruto já foi capaz de superar essa habilidade. Dessa forma, como o Chibaku Tensei também necessita de uma imensa quantidade de chakra, podemos supor que os outros Caminhos também seriam desativados e o resultado final da luta ainda permaneceria inalterado, já que Naruto não chegaria a liberar o Nove-Caudas por causa da intervenção de Minato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.