Afinal, o fim do arco da guerra em My Hero Academia vai ser uma decepção?

O arco da guerra no mangá de My Hero Academia está bem intenso e cheio de revelações. Mas o seu final talvez seja uma decepção, vamos falar um pouco sobre isso.

Muita coisa aconteceu no meio do arco e ele foi bem emocionante, a revelação do Dabi e a morte do Twice foram os pontos altos dele. Mas existem muitas coisas preocupantes com a chegada do final que podem decepcionar.

O final do arco da guerra em My Hero Academia pode ser uma decepção e esses são os motivos

No final das contas, nada de fato mudou

O arco prometia uma enorme mudança no mundo dos heróis com os vilões vencendo no final. Mas não foi exatamente isso que aconteceu, os vilões até conseguiram causar um belo estrago, mas no final os heróis sobreviveram e venceram essa dificuldade. Fazendo parecer que a história na verdade não avançou em nada.

O All Might não ser inserido no arco e nada acontecer com ele também deixa essa sensação de que esse arco inteiro poderia ser pulado e pouca coisa seria afetada na história.

Mortes falsas

Nós de fato tivemos a morte de um personagem importante como o Twice, mas o arco fingiu muitas mortes desnecessárias. Um exemplo é o Gran Torino que foi mortalmente ferido pelo despertar do Shigaraki, e de alguma forma ainda está vivo.

O Bakugo também teve um momento em que o autor queria deixar implícito que ele iria morrer, e mesmo assim ele se salvou magicamente da situação.

Parece o arco final da história

O arco trouxe todos os grandes núcleos do anime para se confrontar, parecendo totalmente com o final da história. Mas ela está bem longe do fim e por conta disso o arco sofreu com o problema de parecer ainda mais obsoleto.

Eri pode servir como um Deus ex machina no arco

A situação do arco da guerra em My Hero Academia já não parece ter se alterado muito, mas existem feridos graves como o Aizawa que perdeu a perna e a Mirko que perdeu muito mais que isso. Mas o Mirio ter aparecido com seus poderes indica que a Eri consegue reverter tudo isso. Então ainda existe a possibilidade do arco ser menos impactante do que já está sendo com o Deus ex machina que a Eri representa.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade