Afinal, o Estilo Madeira é melhor do que a Técnica do Deus Voador do Trovão em Naruto Shippuden?

Apesar de Hashirama Senju ter sido o fundador de Konoha e o lendário primeiro Hokage, foi seu irmão mais novo, Tobirama Senju, quem ficou conhecido como o ninja responsável por criar a maior quantidade de jutsus proibidos que se tem conhecimento.

Dentro todas estas técnicas, destaca-se a Técnica do Deus Voador do Trovão, que anos mais tarde foi aprendida e aperfeiçoada por Minato Namikaze.

Mas afinal, seria a Técnica do Deus Voador do Trovão mais poderosa do que o Estilo Madeira de Hashirama?

Definitivamente não. Apesar de ser uma técnica extremamente útil e poderosa, a Técnica do Deus Voador do Trovão possui uma grande limitação: suas marcas. Ou seja, ela só funciona bem quando o usuário tem completo domínio das marcas que utilizada para viajar entre as dimensões, e as marcas que espalha pelo campo de batalha para sair delas.

Isso fica bem evidente na maneira como Tobirama e Minato usam a mesma técnica de maneira diferente.

Por outro lado, temos a Liberação de Madeira de Hashirama, que além de contar com algumas das técnicas mais super estimadas da série, oferece ao usuário uma quantidade absurda de usabilidade prática tanto em batalha, quanto fora dela.

Um exemplo prático disso é a capacidade da Liberação de Madeira invocar portões de contenção capazes de enfraquecer ou até mesmo inibir totalmente a força de Bestas de Cauda. Algo que poderia ter mudado completamente o destino do mundo ninja caso Minato tivesse esta técnica a sua disposição na noite em que Kurama invadiu Konoha.

Sendo assim, por mais que a Técnica do Deus Voador do Trovão possa fazer toda a diferença para um ninja como Minato Namikaze, Não há como compara-la em termos de força e relevância com a Liberação de Madeira de Hashirama em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade