Entenda porque Minato não ensinou a Técnica do Deus Voador do Trovão para Kakashi em Naruto Shippuden

Tendo sido criada por Tobirama e aprimorada por Minato, a Técnica do Deus Voador do Trovão é um dos jutsus mais poderosos de toda a franquia Naruto, permitindo basicamente que o usuário se teletransporte instantaneamente para um local marcado.

É por causa desta habilidade que Minato recebeu o título de Relâmpago Amarelo da Folha, mas você  já pensou sobre o motivo dele nunca ter ensinado este jutsu para Kakashi?

Apesar desta questão não ter sido abordada diretamente na obra, existem algumas pistas que podem nos levar a uma resposta plausível para esta pergunta.

A primeira é sobre a personalidade de Kakashi. Durante a sua juventude, Kakashi era muito imprudente, e portanto não estava pronto para aprender uma técnica tão poderosa.

Talvez o melhor exemplo disto seja justamente quando ele utilizou o Chidori pela primeira vez, que mesmo sendo uma técnica poderosa, causava um efeito de túnel na sua visão que quase acabou custando a sua vida.

Já quando ele se tornou adulto, Kakashi até poderia ter aprendido, mas ele provavelmente não possuía o chakra suficiente para utilizar uma técnica deste nível, já que o Sharingan consumia uma grande parte das suas reservas de chakra, já que ele não é um Uchiha.

Portanto, apesar da manipulação de chakra de Kakashi ser excelente, a Técnica do Deus Voador do Trovão demanda chakra demais, algo que tanto Tobirama como Minato tinha de sobra por causa das suas linhagens sanguíneas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade