Afinal, Naruto conseguiria se libertar do Jutsu de Imitação pela Sombra de Shikamaru?

Ainda durante a parte inicial da franquia Naruto, uma das primeiras técnicas que somos apresentados é o Jutsu de Imitação pela Sombra de Shikamaru, uma técnica única transmitida entre gerações dentro do clã Nara.

Basicamente, esse Jutsu permite ao usuário estender a sua sombra de maneira considerável por qualquer superfície com o objetivo de conectá-la com a sombra do seu alvo. Caso isso ocorra, o usuário da técnica controlará completamente os movimentos da vítima.

Ao longo da história do anime Shikamaru foi criando diversas variações para essa técnica e a tornando cada vez mais poderosa. No entanto, você já se perguntou se Naruto conseguiria se livrar desse Jutsu?

Embora Shikamaru nunca tenha tentado isso, durante o arco da Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Naruto estava treinando com Killer B, o nosso jovem ninja foi preso pela Técnica de Imitação pela Sombra por um membro do clã Nara quando estava tentando fugir da ilha.

Entretanto, a força de Naruto naquela época já era tão gigantesca que ele conseguiu romper a técnica, e o mesmo ocorreu depois que Iruka tentou o parar com a Formação das Cordas de Luz.

Ou seja, mesmo que essa situação não tenha ocorrido com Shikamaru, que atualmente é o mais habilidoso usuário desse poder, podemos imaginar que com o Modo de Chakra do Nove-Caudas Naruto não teria dificuldades para se livrar.

Para aqueles que acompanham o mangá de Boruto, recentemente Kawaki também conseguiu se livrar da técnica de Shikamaru ao utilizar o Karma para absorvê-la

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência oficial da franquia Naruto,  acompanhando o crescimento de uma nova ageração de ninjas que enfrentará novos desafios enquanto trilham o seu próprio caminho.

Os personagens que já conhecíamos da série original também retornam para essa continuação, mas dessa vez assumem assumem o papel de pais e mentores.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.