Categorias: Anime

Afinal, Hiruzen foi mesmo o pior Hokage de Naruto Shippuden?

Apesar de ter sido um dos Hokages a ficar mais tempo a frente do cargo, nem todo mundo considera Hiruzen Sarutobi como sendo um bom líder para a Vila Oculta da Folha. A princípio, essa crença ganha força ao se analisar algumas atitudes do Terceiro Hokage que, quando comparada ao demais Kages de Konoha, parecem um tanto quanto estranhas.

Mas afinal de contas, Hiruzen Sarutobi foi mesmo o pior Hokage de todos?

Não vamos discutir aqui termos de força em comparação com os demais Hokages, pois estes termos são bastante discutíveis. Vamos focar principalmente em decisões conhecidas do Sarutobi, para tentar te mostrar porque ele de fato, pode ser considerado o pior de todos os Hokages.

Para começo de conversa, ele agiu de maneira irresponsável com Naruto, permitindo que o pobre moleque fosse criado de maneira largada e totalmente irresponsável. Jamais inserviu na maneira como os demais cidadãos de Konoha tratavam Naruto, e permitiu que uma série de traumas fossem criados no menino. Além disso, sua gestão a frente de Konoha permitiu que Danzo conduzisse uma organização paralela com finalidades de tomar o poder, o que por si só mostra a incapacidade de Sarutobi em conter alguns dos problemas mais sérios da Vila.

Também podemos atribuir à ele a falha que culminou com o extermínio do clã Uchiha, já que neste momento ele era o líder de Konoha e foi incapaz de convencer os conselheiros a encontrar uma saída alternativa para o problema. Portanto, dá pra dizer que além de traumatizar Naruto, ele também é responsável por parte dos traumas de Sasuke.

Por fim, ele também falou com Orochimaru em dois momentos: como sensei e como oponente. Como seu instrutor, ele não foi capaz de garantir que Orochimaru seguisse pelo caminho devido, e demorou a perceber que seu discípulo realizava uma série de experimentos proibidos bem debaixo do seu nariz. Já como oponente, ele não foi capaz de para-lo quando suas atividades foram descobertas, o que acabou culminando no retorno do vilão durante o exame Chuunin, e consequentemente, com a morte de Sarutobi.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies