É por este motivo que os Hokages preferiram “morrer” ao final de Naruto Shippuden

Embora a franquia Naruto tenha utilizado bastante o conceito de reencarnação para trazer de volta à vida diversos personagens, no final da obra os quatro Hokages demonstraram a sua vontade de querer retornar para a Terra Pura, mesmo que o Edo Tensei não tivesse nenhum tipo de limite de tempo.

Essa escolha dos Hokages pode inicialmente parecer estranha, mas se analisarmos com um pouco mais de cuidado veremos que além de obviamente quererem descansar em paz, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato também queriam deixar que a nova geração construísse o seu próprio destino.

Grande parte da história de Naruto está justamente em acreditar que cada nova geração será melhor que a anterior, mas que eles também precisarão cometer os seus próprios erros, que servirão de exemplo para as gerações seguintes e assim por diante.

Talvez o momento onde isso fica mais explícito é na última conversa entre Madara e Hashirama, em que o Primeiro Hokage fala que “Existe um limite para o quanto podemos fazer enquanto estamos vivos… por isso que nós deixamos com a próxima geração… ela dará conta do recado”.

Em seguida, Madara fala como Hashirama ainda é tão ingênuo, mas admite que talvez ele também devesse ter ido por esse caminho. Hashirama então responde que está tudo bem em não realizar todos os nossos sonhos, desde que próxima geração consiga realiza-los.

E assim, eles escolhem morrer e deixar que os novos ninjas possam crescer sozinhos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies