Categorias: Anime

Entenda porque Kakashi ensinou o Chidori a Sasuke em Naruto

Sasuke era o membro mais brilhante do Time 7, quando este vivia seus primeiros dias. Mesmo com todo esforço de Sakura e Naruto, os dois não eram capazes de reproduzir o talento de Sasuke à época, mas isso não significava que Sasuke já era o ninja perfeito.

Um dos melhores exemplos disso é o verdadeiro motivo por trás da decisão que fez Kakashi ensinar o Chidori para Sasuke. Na época, ainda não tínhamos sido introduzidos as naturezas de chakra, o que de certa forma, pode ter dado a impressão de Sasuke era o favorito de Kakashi naquele momento.

Porém, a verdade é que Kakashi percebeu que apesar de todo talento de Sasuke, ele carecia de uma técnica que pudesse aproveitar sua natureza de trovão, mesmo ele tendo um verdadeiro arsenal de técnicas Uchiha a seu dispor. Além disso, Kakashi também já sabia que Sasuke precisaria de algo capaz de vencer a defesa absoluta de Gaara para que tivesse alguma chance de vence-lo. Por isso, o Chidori era a técnica mais adequada.

A decisão acabou provando-se adequada, já que o Chidori era de fato capaz de enfraquecer e ultrapassar as defesas de Gaara quando bem executado, e Sasuke se provou mais do que capaz de dominar a técnica com precisão e maestria, conseguindo inclusive, melhora-la mais a frente.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies