Afinal, Hawks realmente precisava matar AQUELE personagem em My Hero Academia?

Com o mangá de My Hero Academia estando cada vez mais sombrio, o seu atual arco tem se focado na grande guerra entre os heróis e vilões, que já trouxe diversos acontecimentos chocantes, incluindo mortes para ambos os lados.

O TEXTO ABAIXO POSSUI GRANDES SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 276 DE MY HERO ACADEMIA

Uma dessas mortes foi justamente a do vilão Twice, que além de ser um dos personagens favoritos dos fãs, ainda ocorreu pelas mãos de Hawks, em uma dramática e angustiante cena que ainda hoje é bastante debatida dentro do fandom.

O motivo para essas discussões se encontram principalmente no questionamento de se realmente havia necessidade de matar o vilão, já que para os heróis de My Hero Academia esse é um ato que só deve ser tomado em casos extremos. No entanto, embora saibamos que os métodos de Hawks possam não ser considerados tão “heroicos” como os de All Might, por exemplo, se analisarmos a situação do combate fica bem claro que as suas opções definitivamente não eram muitas.

Além de ter que enfrentar Twice e Dabi, que por conta da sua Individualidade já seria o seu oponente natural, Hawks sabia que se Twice conseguisse fugir a guerra contra os vilões provavelmente estaria perdida, já que com o seu Sad Man’s Parade ele poderia criar literalmente milhares de clones dos mais fortes vilões.

Assim, Hawks basicamente tinha 3 opções: ou ele tentava enfrentar os dois e corria o risco de morrer sem conseguir fazer muita coisa, ou ele tentava nocautear Twice e levá-lo para um local longe do combate, ou seria obrigado a matá-lo para evitar que o pior ocorresse.

Mas levando em conta que Hawks definitivamente não conseguiria lutar contra os dois ao mesmo tempo, o ideal seria que ele tivesse nocauteado Twice assim que o ataque dos heróis começou, o que o permitiria sair da mansão antes mesmo que Dabi chegasse. No entanto, como ele preferiu apenas ameaçar Twice e tentar convencê-lo de que teria uma segunda chance assim que pagasse pelos seus crimes, a situação foi ficando cada vez mais complicada, obrigando Hawks a ter que fazer essa hedionda escolha.

Sendo publicado desde 2014 na Weekly Shonen Jump, o mangá de My Hero Academia rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies