Categorias: Anime

Afinal, Goku vai perder para Moro mesmo utilizando o Instinto Superior em Dragon Ball Super?

O mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super iniciou o grande clímax do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, com Goku pronto para obter a sua revanche contra Moro, um poderoso feiticeiro ancestral que possui a capacidade de drenar a energia vital de qualquer ser vivo.

Após Vegeta e Goku terem sido derrotados e quase mortos na primeira batalha contra Moro, os nossos dois queridos Saiyajins foram para diferentes cantos do universo com objetivo de aprimorarem as suas habilidades para tentar derrotar o vilão em um novo combate. No caso de Goku, o seu treinamento realizado com Merus foi focado principalmente no aprimoramento do seu Instinto Superior.

Agora, o final do capítulo 58 mostrou Goku assumindo a forma de Super Saiyajin Blue para derrotar Saganbo, o principal líder das tropas de Moro, e posteriormente já utilizando o Instinto Superior Presságio para enfrentar Moro. Ao utilizar esse poder na última página do mangá, vemos uma drástica mudança na feição de Moro, que reconhece que essa não é uma habilidade mortal.

Como sabemos, Moro é um feiticeiro com mais de 10 milhões de anos de idade, que anteriormente só foi derrotado pelo Grande Kaiohshin, que ao custo da sua própria Energia Divina conseguiu selar os poderes do vilão. Assim, mesmo que Moro não saiba utilizar o Instinto Superior, podemos supor que ele conhece essa técnica pelo contato que teve com outras entidades divinas.

De qualquer forma, não será nada fácil combater o Instinto Superior, principalmente se levarmos em conta que o treinamento de Goku com Merus deve ter aprimorado o tempo de duração da técnica, já que essa foi a sua principal “deficiência” durante a batalha final do Torneio do Poder contra Jiren.

Em contrapartida, sabemos também que Moro passou todo esse tempo absorvendo a energia de diversos planetas, e durante a luta contra Goku nada impede que ele faça o mesmo com os demais habitantes da Terra. Dessa forma, pensando em como a narrativa poderia prosseguir, provavelmente esse combate contra Moro será dividido em duas partes.

A primeira delas acontecerá agora, com Goku se equiparando ao nível de Moro, mas ainda não conseguindo o vencer. Assim, quando o limite de tempo do Instinto Superior de Goku acabar, poderemos ter uma grande reviravolta no combate com a chegada de Vegeta, que atualmente ainda está treinando no Planeta Yardrat uma misteriosa técnica capaz de combater Moro.

Se isso realmente ocorrer, Vegeta pode acabar derrotando o vilão sozinho ou talvez com a própria ajuda de Goku, já que uma forte teoria que existe desde o começo desse arco afirma que Goku e Vegeta sacrificaram a sua Energia Divina para selar novamente Moro, e assim, ambos perderiam as suas transformações em Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies