Afinal, Goku é capaz de se transformar em Super Saiyajin 4 e em Deus Super Saiyajin ao mesmo tempo?

Dragon Ball Super nos trouxe uma novidade totalmente diferente daquilo que vimos em Dragon Ball GT. Ao invés de seguir com a linha das transformações “numeradas” do Super Saiyajins, Goku e Vegeta pularam logo para uma variação divina de seus novos poderes, atingindo a forma de Deus Super Saiyajin.

Mas afinal, será que Goku poderia se transformar em Super Saiyajin 4 e em Deus Super Saiyajin ao mesmo tempo?

Primeiramente é necessário entender o que é o Super Saiyajin Blue. O Super Saiyajins Blue é como se fosse o Deus Super Saiyajins, transformado em um Super Saiayjin. Apesar de um tanto confuso, é exatamente assim que Goku e Vegeta explicam a transformação no anime. Mas mais importante do que isso, é que em teoria, seria possível então que Goku e Vegeta alcançassem novas variantes divinas, Como o Super Siayjin Blue 2, ou algo parecido.

Contudo, isso não seria o suficiente para que se aplicasse a forma do Super Saiyajin 4 à variante divina, uma vez que esta transformação específica não se encaixa nas variantes lineares do Super Saiyajin.

O que faz o Super Saiyajin 4 tão especial?

Apesar de ser chamado de Super Saiyajin 4, esta nova forma não é tão simples de alcançar como suas antecessoras. Com isso queremos dizer que ela não é somente uma nova e mais poderosa forma do Super Saiyajin original, mas sim uma nova variante totalmente diferente.

Para conseguir se transformar em Super Saiyajin 4 pela primeira vez, Goku precisou se transformar em um Oozaru dourado e conseguir controlar este estado desvairado de poder. Algo que torna o Super Saiyajin 4 muito mais parecido com o Deus Super Saiyajin, pelo menos na forma de “obtenção”.

Poderiam as duas formas serem mantidas ao mesmo tempo?

Provavelmente sim, uma vez que até agora, Dragon Ball não nos deu motivos para imaginar que manter as duas formas ao mesmo tempo poderia ser impossível. Vale lembar que apesar de Goku não ter evoluído o Super Saiyajin Blue de maneira linear como fez com o Super Saiyajin original – pulando diretamente para o instinto superior, ele foi capaz de utiliza-lo em conjunto com o Kaioken.

Vale mencionar também que em Dragon Ball GT, quando Goku e Vegeta fundem-se em Gogeta, o cabelo da fusão passa da cor preta para vermelha, o que lembra bastante à do Deus Super Saiyajin.

Ainda assim, caso venhamos a ver algo parecido, é provável que esta transformação só aconteça em Dragon Ball Heroes, por parte de Xeno Goku, Xeno Vegeta ou Xeno Trunks.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade