A reação de Eren e Jean a morte daquela personagem em Attack on Titan é muito mais impactante do que você pensa

Nos episódios recentes da quarta temporada de Attack on Titan uma certa personagem importante teve uma morte precoce, e a reação do Eren e do Jean tem muito mais significado do que você imagina.

Antes de continuarmos, vale lembrar que teremos spoilers dos episódios mais recentes da quarta temporada de Attack on Titan. Então caso você não tenha visto, é bom dar uma olhada antes de continuar no texto.

A reação do Eren e do Jean a morte da Sasha em Attack on Titan tem um significado muito mais profundo

A reação de Jean à morte de Sasha é inteiramente apropriada. Na cena antes da morte de Sasha, ela compartilha um momento emocionante com Jean e Conny. Isso torna especialmente doloroso para os dois quando Sasha é morta. A reação inicial de Jean é estranhamente controlada, mas ele está claramente sentindo uma enorme dor.

Mas é como ele reage em seguida que é importante. A tropa se aproxima dele com os Marleyanos presos, Gabi e Falco. Depois de bater neles, a sugestão da tropa é simplesmente jogá-los fora da aeronave para a morte. Mesmo depois de perder um de seus amigos mais próximos e mais antigos, Jean desaprova. Ele mantém a cabeça fria, apesar de sua dor, e aponta que se eles atirarem meras crianças para a morte, o ciclo de matança nunca vai parar.

Seu ponto de vista representa o verdadeiro tema da 4ª temporada e de Attack on Titan em geral.

Já a reação de Eren a morte de Sasha, embora diferente, não é menos importante, e pode até trazer aos fãs um vislumbre de esperança para o protagonista. Ao ouvir a notícia de que Sasha foi baleada, Eren simplesmente tem um olhar vazio, como se ele não fosse afetado por isso. Isso se mantém fiel ao seu comportamento na 4ª temporada, na medida em que ele se aventura por um caminho escuro e relativamente sem coração.

Mas quando Conny chega e anuncia que Sasha morreu, Eren ri ao ouvir que suas últimas palavras foram “Carne”. Isso desencadeia uma série de flashbacks em sua mente sobre Sasha. Sua risada se transforma em uma careta e o coração partido é visível em seus olhos, especialmente porque Jean menciona que a morte de Sasha é realmente culpa dele.

Até este ponto, Eren Yeager passou a 4ª temporada sendo apático, implacável e indiferente. Sua reação à morte de Sasha é o mais próximo que ele esteve de seu antigo eu há algum tempo. Talvez a morte de Sasha o inspire a se tornar uma versão melhor de si mesmo novamente.

Confira também:

Gostou do vídeo? Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade