Boruto transforma Mugino no novo Jiraiya

Apesar de ser uma série recheada de momentos emocionantes, ver Jiraiya morrendo pelas mãos da Akatsuki é com certeza um ponto de virada em Naruto Shippuden. Isso por que o carisma e a importância de Jiraiya para Naruto a série como um todo é imensa, mas isso não quer dizer que Boruto: Naruto Next Generations não possa tentar fazer algo parecido.

Em Naruto Shippuden, Jiraiya foi um personagem que serviu como apoio psicológico para Naruto, fazendo papel de amigo, confidente, protetor, e de figura paterna. Mas sua influência ia muito mais longe, e o lendário Sennin acabou sendo de extremama importância para toda Vila Oculta da Folha. Seu sacrifício final serviu para mostrar como ele se importava com a vida de seus compatriotas, e com seu próprio legado – afinal de contas, Pain era um de seus antigos aprendizes.

Cuidado, vamos falar de spoilers de Boruto: Naruto Next Generations. Você foi avisado.

Mugino tem quase a mesma função em Boruto: Naruto Next Generations, apesar de não ser tão carismático quanto o lendário Ero-Sannin. Apesar de não ter tido tanto destaque no mangá, Mugino recebeu mais atenção no anime e se mostrou um verdadeiro exemplo quando o assunto é dedicação à Konoha.

Boruto acaba se aproximando de Mugino após saber de sua redenção, uma vez que no passado, Mugino teria sido um “assassino de crianças”. O impacto que as histórias de Mugino tem na vida de Boruto são bem parecidos com as de Jiraiya em Naruto.

Mas o ensinamento mais importante que ambos os ninjas repassaram aos seus pupilos, foi a de que tentassem enxergar as particularidades do mundo. De que tentassem ver além das fronteiras, das guerras e batalhas e de que percebessem que as pessoas do mundo ninja agiam de acordo com aquilo que elas acreditavam. Algo que faz qualquer um parar para pensar antes de sair julgando as atitudes de qualquer um.

E da mesma forma como a morte de Jiraiya causou um pronfundo amargor no coração de Naruto, a morte de Mugino também abalou as estruturas emocionais do jovem Boruto. Apesar de serem personagens diferentes – e com níveis de importância e protagonismo totalmente diferentes, Mugino e Jiraiya foram personagens essenciais, uma vez que ensinaram Boruto e Naruto a pensar de maneira mais crítica.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade