Por que a Butterfree rosa do anime de Pokémon é mais especial do que você imagina

O Butterfree exclusivamente rosa é o primeiro exemplo de um tipo especial de variante que não foi introduzido nos jogos Pokémon até o anime.

Desde que o anime Pokémon existe, ele mais ou menos seguiu o rastro dos jogos. Mas um dos momentos mais tocantes da série desde o início das temporadas também carrega a distinção de ser o primeiro para a franquia como um todo. O momento em que Ash se despede da sua leal Butterfree.

Por que a Butterfree rosa do anime de Pokémon é mais importante do que você pensa

A Butterfree  fêmea no episódio em que a Butterfree do Ash se despede  tem um corpo rosa em vez do roxo escuro que a espécie geralmente tem. Isso a torna o primeiro Pokémon com cores alternativas no anime, aparecendo muito antes de os jogos introduzirem um conceito semelhante com Pokémon brilhantes.

Pokémon Gold e Silver, introduziram oficialmente o Shiny Pokémon, Pokémons com colorações excepcionalmente raras e um brilho especial sempre que são combatidos na selva. Dos muitos Pokémons que ganharam a forma Shiny, o Butterfree estava entre eles, que recebeu asas e membros rosa.

Desde o episódio original, o mesmo Butterfree rosa reapareceu em flashbacks. Sua história de amor com o Butterfree de Ash também foi recontada em Pokémon O filme: Eu Escolho Você !, embora de uma maneira diferente. Essa peculiaridade e capacidade de se destacar na franquia por mais de duas décadas mostram por que o Butterfree de Ash estava tão apaixonado por ela em primeiro lugar.

O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.

No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.

Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por
Tags: Pokemon

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade