InícioAnimeAfinal, é necessário ter o Byakugan para usar o Punho Gentil em...

Afinal, é necessário ter o Byakugan para usar o Punho Gentil em Naruto?

Utilizado principalmente por Neji e Hinata, o Punho Gentil é um poderoso estilo de luta que visa causar danos ao Sistema de Circulação de Chakra dos seus alvos. No entanto, diferente de outros estilos de taijutsu, para tirar o máximo proveito dessa técnica é necessário que o seu usuário seja portador do Byakugan.

O motivo para isso é o fato de que além do Punho Gentil ser classificado como uma Técnica Secreta, sendo passada de geração em geração dentro do clã Hyuga, o Byakugan permite a visualização clara do fluxo de chakra dentro do corpo, o que se faz necessário para atingir os Tenketsu, também conhecidos como pontos de pressão.

Assim, se aproveitando dessa capacidade, o usuário do Punho Gentil visa os 361 pontos de pressão por onde o chakra é liberado no corpo de uma pessoa, injetando de forma cirúrgica o seu próprio chakra nesses pontos até incapacitar o seu adversário. Por ser um estilo que o mínimo toque já é capaz de causar um grande dano, a técnica recebeu o nome de “Punho Gentil”.

Qual a diferença entre o Punho Forte e Punho Gentil em Naruto
Hinta utilizando o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos – Reprodução: Naruto

Ao longo do anime e mangá, Neji e Hinata apresentaram diversos jutsus que fazem uso do Punho Gentil, como os Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, que visa atingir de forma consecutiva 64 pontos de pressão, e o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, técnica desenvolvida por Hinata capaz de drenar a rede de chakras daqueles que são tocados por ela.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.